Um Dia Para Sempre

Um Dia Para Sempre” é a típica comédia romântica para se assistir no dia dos namorados estando solteiro ou comprometido. Um filme leve, para todos os gostos, que diverte, prende e faz pensar. Com elenco carismáticos e músicas dançantes muito conhecidas do público, seu diferencial está no pais de origem. Feito nos moldes americanos, esse feel good movie é alemão.

Na trama, Zazie cresce totalmente avessa ao casamento e ao amor, por isso, mora com dois amigos em um apartamento onde a regra é não ter relacionamentos. Quando Zazie recebe o convite de casamento de seu amigo de infância, fara de tudo para impedir que a união aconteça. O problema é que fica presa em um looping, acordando sempre no dia da cerimônia.

O tempo todo o filme nos remete à algumas comédias americanas como “Feitiço do Tempo” (1993), “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997), “Como se Fosse a Primeira Vez” (2004) e “Palm Springs” (2020). Porém, sem perder o estilo próprio.

Nestes filmes de looping temporal, há sempre uma lição à ser aprendida para que se volte a normalidade, Zazie vai ter que conhecer a si mesma, seus familiares e amigos se quiser sair dessa situação desagradável, fazendo lembrar que são válidas todas as formas de amor.  O longa dirigido e roteirizado por Maggie Peren promete tirar muitas gargalhadas do público através das desventuras da atrapalhada protagonista e seu amigo Anton que tem ataques de narcolepsia (ataques de sono) em situações de estresse.