Para Todos Os Garotos: P.S. Ainda Amo Você

Para começar, não confunda os filmes. Esse que vou escrever agora se refere a 2º parte da trilogia chamada “Para Todos os Garotos”. Temos o primeiro que se chama “Para Todos os Garotos que Já Amei” e o terceiro que se chama “Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre”. É muito provável que quando essa resenha for para o ar, a terceira parte já tenha sido lançada. Por isso não se confunda. Achei necessária essa pequena explicação.

Sinopse: “Em Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você, Lara Jean (Lana Condor) não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky (Noah Centineo) quando eles fingiam namorar, mas agora a relação dos dois deixou de ser artificial. Só que, ao se reconectar com uma paixão do passado, John (Jordan Fisher), tudo fica ainda mais complicado para a jovem, que precisa entender o que se passa internamente para tomar uma grande decisão.”

Assim como o primeiro, ele se mantém como uma comédia romântica bem honesta. Possui uma linguagem moderna, mas mantém toda aquela energia de filmes dos anos 80 que víamos na Sessão da Tarde. Dramas que podem parecer idiotas na verdade são bem reais e que acredito que a maioria das pessoas já passaram por isso. A descoberta do amor e suas dúvidas são pensamentos que permeiam a nossa cabeça e que em muitas vezes nos faz fazer besteiras que só aprendemos com o decorrer da vida.

O engraçado é que Lara Jean, vivida por Lana Condor (Alita: Anjo de Combate), é ao mesmo tempo imatura para lidar com a popularidade de seu namorado e também é completamente madura ao resolver suas situações. Maturidade que falta em muita gente mais velha. Mais difícil do que arrumar um amor é mantê-lo sempre em sintonia. A paixão acaba em um determinado momento, mas é o amor que vai mantê-los juntos ou não. Gosto do jeito que as coisas se resolvem. Me deixou satisfeito sem fazer grandes malabarismos, apenas usando a simplicidade da vida.

Ele é um pouco inferior ao original, mas não acho que isso vá atrapalhar quem gostou do primeiro. Ele possui um público jovem específico. Não são todos que vão apreciá-lo, mas se comprar e embarcar na história o passatempo estará garantido. Para quem tiver gostado muito recomendo que compre a trilogia de livros escrita por Jenny Han. Eles foram best-sellers do New York Times por várias semanas. Com sua história simples e mundana é capaz de arrancar algumas pequenas risadas e alguns suspiros por ser absolutamente fofo.