Yesterday

Ninguém nega o talento e genialidade dos Beatles, eles foram únicos e inigualáveis. E se eles nunca tivessem existido? Surgiriam outros gênios no mesmo patamar que eles? Uma coisa é certa, muitas outras bandas nunca teriam existido, pois foram inspiradas por essa. O longa do diretor Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário), nos coloca imersos em tempos atuais, porém, com uma diferença, algumas informações do mundo moderno foram apagadas como se nunca tivessem existido, dentre essas coisas que nunca existiram, está a banda Beatles.

Sinopse: “Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.”

Qual foi a sua reação ao ouvir Yesterday pela primeira vez? Quase impossível de lembrar. Felizmente podemos vê-la aqui. A explicação para o maior fato da trama pode parecer fraca, mas ela pouco importa, a ideia aqui é mergulhar no imaginário criado por roteirista e diretor. Sem ser grandioso, o longa promete o que cumpre, e com certeza irá divertir e agradar a todos. O roteiro é assinado por Richard Curtis de filmes românticos icônicos como “Um Lugar Chamado Nothinghill” e “Simplesmente Amor

E se só você detivesse a maior formula de sucesso de todos os tempos? E se a coca-cola ou o cigarro nunca tivessem sido inventados, você os inventaria sabendo o mal que fazem? Além de mostrar lindas músicas, conta com uma história de amor bem azeitada e piadas que funcionam, o filme tem a proposta de nos fazer pensar nas consequências de nossas escolhas. O que vale mais, sucesso ou amor?

Temos como um dos personagens o cantor Ed Sheeran que interpreta a si mesmo, nos convencendo e divertindo o tempo todo. Vale destacar o talento tanto de atuação quanto musical do ator Himesh Patel, este é seu primeiro grande papel no cinema. Sem a voz certa, o filme não teria funcionado.

.