Veja Por Mim

Veja Por Mim’ é o novo suspense que está chegando em breve nos nossos cinemas. Ele estreou lá fora em 2021 e só agora está aportando por aqui. Ele é um suspense clássico com ambientação, personagens e desenvolvimento feitos de acordo com o manual do roteirista manda. Isso o torna cliché, mas também não decepciona no entretenimento. Uma ótima pedida para aquele sábado a noite chuvoso que faz você ficar em casa e aproveitar o momento com alguém que você gosta.

Sinopse: Quando um grupo de criminosos invadem uma mansão isolada em busca de um cofre escondido, Sophie, uma jovem cega que trabalha lá, terá apenas uma saída: confiar em Kelly, uma gamer que será seus olhos através do “VEJA POR MIM”, um aplicativo em seu celular.

Gosto como ele segue tanto o manual de um filme de suspense que ele nos apresenta tudo o que precisamos nos primeiros 10 minutos: a protagonista é cega, ela tem um ressentimento por isso, ela chega em uma casa no meio do nada com toda a beleza possível, ela explora todos os cômodos através de uma outra pessoa usando uma chamada de vídeo no celular, e finalmente descobrimos que ela precisa de dinheiro e que rouba as casas em que toma de conta. Pronto. Agora é só esperar a ameaça vindo de fora.

Esse é daqueles filmes que gosto. É o que chamo de “filme de cerco”, quando temos apenas um cenário e que o protagonista tem que se salvar das ameaças vindo de fora. Um cenário, poucos atores e um bom roteiro para aguentar os 90 minutos de projeção. A isso, incluo o fato de usarem a tecnologia em prol da história. Como disse, temos uma personagem cega e o único jeito dela sair dessa é usando um aplicativo chamado ‘Veja Por Mim’, que não por acaso é o título dessa obra que vos escrevo.

Ele consiste em ser uma vídeo chamada em que a pessoa do outro lado da ligação consegue descrever tudo o melhor possível para ajudar a pessoa com deficiência visual. Esse é o estopim para termos algumas boas cenas de suspense com alguns pequenos sustos. Acredito que ele ainda poderia ter sido melhor aproveitado, mas no geral, foi bom no que se propôs.

Dele eu tenho 2 reclamações principais. Uma é que as coisas se resolveram rápidas demais a ponto de eu achar que ainda teria algo a mais; e outra é que a fotografia em alguns momentos eram bem escuras. Principalmente no seu clímax em que tive que ficar forçando a vista para entender o que estava acontecendo. A luz vermelha que aparece nesse momento aumenta a tensão, mas em compensação nos tira a visão.

Recomendo bastante para os fãs desse gênero mesmo. Um suspense clássico que se passa dentro de uma casa. Irá entreter na medida, mas não será uma experiência inovadora e nem merecedora de vários comentários. Apenas uma diversão momentânea para passar o tempo.

‘Veja Por Mim’ estreia nos cinemas em 16 de junho.