Uma Noite com Audrey Hepburn – Livro

Meu namorado me deu esse livro no Natal do ano passado porque eu estava procurando uma biografia da Audrey (minha atriz favorita e inspiração como ser humano), mas não encontrava. Confesso que relutei um pouco para começar a lê-lo, eu tenho um certo preconceito literário, sempre gostei mais dos clássicos ou livros policiais, eis que posso dizer que estava totalmente enganada nos meus receios, terminei este volume em 12 dias.

Posso dizer, também, que é tão bom, que a personagem principal é tão cativante e o enredo é tão bem desenvolvido, que nem precisávamos da Audrey Hepburn na história. A trama é uma trilogia que gira em torno de Libby Lomax, uma aspirante à atriz de 29 anos (apenas por pressão da mãe). Ela é uma personagem super-gostável, toda mulher pode se identificar com ela. É atrapalhada, perdida, azarada, boa pessoa e conta com ótimos amigos. Seu pai é a pessoa mais omissa da face da terra, a mãe é controladora e bem chata; e a irmã, bom, é uma patricinha mimada que faz a protagonista de escrava. Libby é apaixonada por cinema antigo, especialmente por filmes estrelados por Audrey, e é neles e em uma taça de vinho que ela se refugia quando está triste (foi exatamente nessa parte que me identifiquei com ela).

Nossa “heroína” é uma de nós, é de carne e osso, bonita, porém, não chega a ser linda, e não é magra nem gorda, tem lá seus pneuzinhos. É bem mais fácil acreditar que um homem lindo se encante com ela do que com outras personagens sem sal ou feias demais para ser verdade, como acontece em vários romances teen que fazem sucesso por ai.

No dia em que tudo dá errado, literalmente tudo, a moça chega em casa frustrada procurando seu vinho e Bonequinha de Luxo, porém, ao sentar em seu sofá velho, que acabou de ganhar, ela dá de cara com a Audrey real e esta lhe dá conselhos amorosos, familiares e de beleza. É aí que a vida de nossa protagonista vai deslanchar, afinal, tudo que uma mulher do Século 21 precisa é de uma verdadeira amiga para oferecer um ombro e frases de confiança.

Mal posso esperar pelo próximo volume, “Uma Noite com Marilyn Monroe”.