Pacificador – 1ª Temporada

Quando terminei de ver O Esquadrão Suicida dirigido pelo James Gunn que estreou em 2021 já sabia que teria a série do Pacificador. Me perguntei porque teria uma série do personagem que acabou sendo o mais odiado ao final da projeção. Ele mata um dos personagens mais legais do grupo e achava que para ele não tinha perdão nenhum sobre isso. Devo aprender que devo confiar no diretor e com isso em mente comecei a série e achei uma das coisas mais divertidas dos últimos tempos.

https://www.youtube.com/watch?v=mlhXY6XUWBE&t=2s

Para começar, devo comentar justamente da abertura que é simplesmente incrível. Se você a pulou, já o considero uma pessoa de pouco caráter ou que está morto por dentro. Sem falar que a música do Wig Wam, ‘Do Ya Wanna Taste It’, fica na sua cabeça por dias e quando menos percebia estava cantarolando ela na minha cabeça. Essa veia rock permeia toda a série e como o próprio personagem diz: “qualquer momento é um momento para se escutar rock.”

Uma grande característica é o fato dela possuir um humor inteligente e idiota ao mesmo tempo. Temos umas piadas bem imbecis de crianças de 5º série e o roteiro é ágil o suficiente para logo depois alguém fazer outra piada com esse detalhe bobalhão e você achar genial. Além de ter muito humor, ela também tem uns dramas pesados junto com cenas bem violentas. Poderia até comparar com o Deadpool, mas acredito que aqui ela se faz mais crua mesmo a ponto de ficarmos chocados.

A parte dramática é boa e entendemos o porque do Pacificador ser um cara tão maluco. Quando conhecemos seu passado junto com o detalhe dele ter um pai assumidamente supremacista branco, e porque não, nazista mesmo, é que começamos a entender a sua psique. Ele é um cara quebrado e que tem um senso de valor muito deturpado. O personagem é falho demais. Nós sentimos muita vergonha dele e por um tempo fica realmente complicado ficar do lado dele, mas o carisma do John Cena junto com um ótimo roteiro muda a nossa cabeça.

Por falar em John Cena, tenho que comentar o quanto maravilhoso ele é nesse papel. Nós vemos ele sentir a culpa por ter matado um personagem importante em O Esquadrão Suicida ao mesmo tempo em que ele julgou certo tal atitude justamente por ter essa mente afetada. Vemos ele como uma criança fazendo piadas idiotas e o vemos em ação como um brucutu moderno que ele é. Ele é muito bom e a série não seria a mesma sem ele.

Se ainda não viu eu recomendo que a veja. Lógico, se for fã de personagens em quadrinhos, pois ele é feito para essa galera. Caso seja fã do diretor, ele também é para você. Uma segunda temporada já foi confirmada e, teoricamente, estreia em 2023, mas ainda não há movimento quanto a isso, pois James Gunn está cuidando atualmente de Guardiões da Galáxia 3. Acredito que logo após isso ele irá se voltar para cá e trazer mais uma gama de maluquices pela frente.