O Halloween de Hubie

Na época do Halloween (Dia das Bruxas) normalmente são lançados vários longas de terror. Em meio à eles já apareceram algumas comédias/aventuras relacionadas ao tema como é o caso do famoso “Abracadabra” (1993) e “Halloweentown” (1998), ambos da Disney. Esse ano a Netflix lançou a comédia com toques assustadores de terror “O Halloween de Hubie” estrelada por Adam Sandler (Esposa de Mentirinha) que também produz e co-assina o roteiro. A trama faz alusão ao clássico do slasher “Halloween” do genial John Carpenter, passando também pelo milharal assombrado, lobisomem e chegando às bruxas.

Sinopse: “Hubie não é muito popular em Salém, mas quando o Halloween começa a ficar assustador de verdade, esse cara bonzinho e medroso faz de tudo para salvar a cidade.”

Como grande chamariz, os realizadores investiram em um elenco muito conhecido do público: Ben Stiller (Entrando Numa Fria), Julie Bowen (Modern Family), Paris Berelc (Alexia & Kate), Kevin James (Segurança de Shopping), Steve Buscemi (Boardwalk Empire), Maya Rudolph (Missão Madrinha de Casamento), Ray Liotta (Os Bons Companheiros), Rob Schneider (Gigolô Por Acidente), Kenan Thompson (Kenan e Kell), Tim Meadows (Meninas Malvadas), Michael Chiklis (Gotham), Kym Whitley (Young and Hungry) e até mesmo o jogador de basquete Shaquille O’Neal.

Vale ressaltar que mais uma vez Adam Sandler mostra todo seu talento. O ator sempre sofreu preconceito por ter se consagrado nas comédias pastelão, porém, Sandler é camaleônico, capaz de interpretar com maestria qualquer papel. Recentemente mostrou essa faceta em “Joias Brutas”. Em “O Halloween de Hubie” ele volta às comédias, sua zona de conforto, porém, em um papel que requer destreza para não cair no ridículo já que seu personagem é um bobalhão extremamente caricato com problemas de fala.

Apesar de ser um besteirol pastelão de morrer de rir, a trama traz alguma densidade. Temos mistérios a serem desvendados, romance e lição de moral. Com certeza o intuito aqui é divertir o espectador de forma despretensiosa. O tipo de comédia que promete agradar a todos.