Downton Abbey – O Filme

Para quem não sabe, Downton Abbey foi uma série britânica que conquistou seu devido sucesso e foi passada de 2010 até 2015. Tendo ao todo 6 temporadas, foi criada por Jullian Felowes (Assassinato em Gosford Park) e angariou muitos fãs pelo mundo inteiro. Seu sucesso foi reconhecido por ganhar alguns prêmios, entre os mais importantes temos os de Melhor Minissérie ou Telefilme no Emmy Awards e no Golden Globes. Uma pena que eu não a tenho visto, pois certamente a experiência de ver esse longa teria sido recompensadora.

Sinopse: “Os amados Crawleys e sua intrépida equipe se preparam para o momento mais importante de suas vidas. Uma visita real do rei e da rainha da Inglaterra logo desencadeia escândalos, romance e intrigas – deixando o futuro de Downton Abbey em risco.”

Mesmo nunca tendo visto a série (provavelmente um grande erro meu) consegui entender toda a sua essência. O longa não tem uma grande história a ponto de ser um grande filme, mas ela me pegou justamente por ser simples e por fazer me simpatizar por todos esses personagens. Ele tem muito mais cara de um grande episódio especial do que um longa-metragem. Esse detalhe pode não ser grande coisa para o público em geral, mas que certamente o fã da série vai amar.

Acredito que todo o elenco está de volta aqui e isso é essencial para os amantes da série. Também acredito que alguns pontos finais são dados e onde temos um final, podemos acreditar em um recomeço e que a vida nunca para, ela continua mesmo que não seja mostrada novamente. A história tem alguns momentos cômicos e momentos que farão os fãs chorarem. Tem uma cena em si que tenho certeza que não vão aguentar. Não se preocupe, não é a morte de ninguém, mas sim o bastão sendo passado.

Indicação 1000 para quem acompanhou todas as temporadas da série. Se nunca viu, acredito que vá ser apenas um filme qualquer, onde vai poder se divertir em alguns momentos mas que não vai guardá-lo no coração. Também vai gostar aquela pessoa que ama dramas familiares. Esse filme é prato cheio pra isso, com todos os seus personagens e dilemas, mesmo que não os aprofunde muito devido ao tempo de tela de cada um.