Judy – Muito Além do Arco Íris

Todos sabem quem foi Judy Garland, a atriz que interpretou Dorothy no icônico “O Mágico de Oz” (1945). Dona de uma voz única, Judy ficou mundialmente conhecida. Embora conheçamos sua vida profissional, muito se especula sobre sua vida pessoal. A atriz e cantora foi casada várias vezes e teve três filhos, dentre eles, a também atriz Liza Minlelli (Cabaret).

Sinopse: “Inverno de 1968. Com a carreira em baixa, Judy Garland (Renée Zellweger) aceita estrelar uma turnê em Londres, por mais que tal trabalho a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar ela enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.”

Em “Judy – Muito Além do Arco Íris”, a vencedora do Oscar Renée Zellweger (Could Montain) vem em brilhante interpretação nos apresentar a um outro lado da vida de Garland. Uma mãe zelosa, preocupada, uma mulher talentosa e traumatizada pelos abusos que sofreu na infância para ser uma atriz mirim.

O diretor Rupert Goold nos mostra os derradeiros momentos da carreira de Judy que faleceu muito jovem, com apenas 47 anos. Desde a perda da guarda dos filhos menores, mais um casamento falido, e o uso abusivo de álcool e drogas induzido pelos produtores de filmes desde sua infância.

Aqui, é aproveitada a história da atriz para mostrar os danos que uma vida artística desde pequeno pode trazer a uma criança e ao adulto que ela virá a ser se não tiver o acompanhamento correto e rotina saudável em concomitância com a carreira.

Vale ressaltar o excelente trabalho da equipe de maquiagem que transformou Zellweger em Garland com perfeição.