Entre Facas e Segredos

Filme obrigatório para quem gosta de um bom suspense ao estilo Agatha Christie. Como sempre, neste tipo de história, nada é o que parece, os fatos mudam o tempo todo e como o detetive Hercule Poirot sempre gosta de pontuar nos livros em que aparece comandando investigações, “Todos tem algo a esconder”.

Sinopse: “Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime. “

Com um elenco de peso composto por Jamie Lee Curtis (Halloween), Toni Collete (Hereditário), Daniel Craig (Skyfall), Michael Shannon (A Forma da Água), Katherine Langford (13 Reasosn Why), Christopher Plummer (Todo Dinheiro do Mundo), Chris Evans (Capitão América) e outros nomes menos conhecidos e direção competente de Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi) este mistério vem recheado de surpresas e momentos cômicos intencionais. Nos fazendo lembrar “Oito Mulheres” (2001) de François Ozon e “Assassinato no Expresso Oriente” (2017).

Todos têm motivos para assassinar o patriarca da família, mas quem terá sido? Os plot twists (reviravoltas) vêm nos divertir e deixar curiosos. O filme passa todo em uma narrativa divertida e instigante sem nenhuma barriga.

Daniel Craig vem em divertida e caricata interpretação na pele de Benoit Blanc aos moldes de Poirrot.  Um detetive renomado, estrangeiro e excêntrico no qual ninguém parece acreditar, porém, sempre seguro de que irá descobrir a chave do mistério.