Invasão Zumbi

 

O nosso dia a dia é difícil, temos uma infinidade de problemas, “dores de cabeça” e estresses para nos desestabilizar.  Para aliviar essas tensões diárias, há quem recorra a yoga e outras formas de exercício físico, mas não há nada melhor do que assistir a um filme catástrofe, terror ou ação para tirar momentaneamente nossas cabeças dos nossos problemas e mergulhá-las em um universo fictício que não nos deixa desviar a mente um segundo. “Invasão Zumbi” combina cinema catástrofe, terror e ação. Recomendado para quem quer desviar a mente da própria vida.

 

Este thriller sul coreano do diretor Sang-Ho Yeon, não é apenas uma história de perseguição zumbi a bordo de um trem com destino a cidade de Busan. Ele aborda também temas como ganância desenfreada, companheirismo, solidariedade, falta de compaixão, egoísmo e até que ponto o homem em busca do lucro tem culpa dos desastres que acontecem com a humanidade.

 

O filme “Invasão Zumbi” (Train to Busan, título americano), inicialmente conta a história de um pai workahoolic, que depois de muito protestar, decide levar a filha para visitar a mãe na cidade de Busan, para isso, eles irão pegar um trem, e é lá que encontram outros personagens, porém, há um problema, uma passageira entrou infectada com um vírus suspeito que transforma as pessoas em zumbis através de mordida. A epidemia se espalha rapidamente, a única forma de sobreviver é fugindo com companheirismo ou a abordagem “cada um por si”.

 

Aos poucos, os personagens vão descobrindo que os monstros se espalharam pelo mundo, não se encontram apenas no trem em que estão, assim, não se sabe o que é mais perigoso, ficar ali dentro ou desembarcar. Os personagens principais, pelos quais é impossível não torcer o tempo todo são, a menininha Soo-an, seu pai Seok Woo, e um casal grávido.  As únicas vantagens que estes quatro têm, são perceberem que os monstros são incapazes de enxergar no escuro, e que dentre eles encontram-se um “Luke Cage” e “McGyver” coreanos.

 

Se você gosta desde tipo de filme não deixe de ir aos cinemas conferir “Invasão Zumbi”, não tem nada de bobo e prepare seu coração para vários momentos de roer as unhas.

Um comentário em: “Invasão Zumbi

Deixe uma resposta