Interceptor

Sabe aquele tipo de filme que você julga ferrenhamente só pelo trailer? Onde você consegue saber tudo o que vai acontecer só olhando essa pequena prévia? Além de tudo ser cliché ao ponto de soar de uma canastrice completa? Isso é ‘Interceptor’. Por incrível que pareça, por mais que ele tenha todos os pontos para ser classificado como uma obra ruim, ele não é. Bem, pelo menos para mim. Ele conseguiu me divertir bastante ao ponto de eu vibrar e rir com qualquer cena que eu achasse completamente inverossímel.

Sinopse: Um ataque coordenado ameaça a última defesa do mundo: uma estação de interceptação de mísseis comandada por uma capitã do exército. Agora, ela terá que colocar em prática todo seu treinamento tático e sua experiência militar.”

Ele é um ótimo exemplo de longa que poderia ter feito um grande sucesso nas décadas de 1990 ou 1980. O estilo de ter uma única pessoa improvável para parar uma catástrofe global. Ao ser lançado agora em 2022 ele pode soar até um pouco fora de época, mas ele entretém. Ele nos dá absolutamente tudo o que esperamos e nessa parte não decepciona. Ele está aqui para o que se propõe: ser um thriller de ação com ótimas cenas de luta e com um final de tirar o fôlego.

É verdade que posso ter me empolgado um pouco a mais com ele, mas todo o meu sentimento colocado nesse texto é real. Poderia defini-lo amplamente como um ótimo filme ruim (se é que você me entende). Até aquelas atuações canastras estão ali. Todas elas repletas de frases de efeito vindo de um roteiro criado por um claro aficionado por filmes do estilo. Só de lembrar de alguns momentos desse tipo eu já esboço um sorriso no canto da boca.

Ele é estrelado pela atriz espanhola Elsa Pataky. O maior papel de destaque dela, ao meu ver, foi na franquia de Velozes e Furiosos onde ela faz uma policial brasileira e que depois se casa com o Vin Diesel no decorrer da franquia. Ela é a senhora Chris Hemsworth na vida real e acaba por explicar a participação do ator no filme também. Além dele ser o produtor do longa, ele aparece em algumas cenas que são minimamente colocadas ali para dar um tom de humor e para mostrar como o mundo está vendo toda a situação explorada na história. Como atriz, ela faz o que foi proposto: nada excepcional, entrega na ação e nos dá frases de efeito clichés e maravilhosas ao mesmo tempo.

Para mim, ele foi 99 minutos de pura diversão banhado em muito cliché oriundo do gênero brucutu. Certamente ele não é para todos. A mesma coisa que me fez urrar por prazer vai fazer outra pessoa urrar do quão ridículo foi a mesma cena. Para os fãs do gênero que citei, será muito bem-vindo e a diversão é amplamente garantida. Se conseguir ficar imerso a essa aventura, garanto que a experiência será a melhor possível. Lógico, tudo dentro do que ele é proposto.