Game of Thrones – Um Jogo de Mulheres
O jogo sempre foi delas! Humilhadas, sofrendo os mais variados tipos de abuso e sempre sendo subestimadas, elas sobreviveram, deram a volta por cima e acabaram com os que entraram no caminho. Rei no trono de ferro que nada, ele pertence a uma das nossas rainhas. Cada uma em seu estilo, as mulheres roubaram a cena e o protagonismo em Game of Thrones.
Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), mãe dos dragões, Khaleesi, libertadora de correntes, tem um titulo grande mas estatura pequena. Ela que começou como moeda de troca de seu irmão abusivo, acabou botando Khal Drogo (Jason Momoa) na coleira e dominando vários povos com seus dragões e seu desejo de que ninguém mais no mundo fosse escravo. Com certeza esse desejo de liberdade veio do tanto que foi dominada na vida e sabe como é não poder pertencer a si mesma. Em muitos momentos ninguém da nada por ela, parece uma mocinha abusada num mundo bárbaro dominado por homens, mas até hoje não houve um povo que ela não conseguisse conquistar. Como se não fosse o bastante, ainda passou por ai arrebatando corações. Sua última conquista foi Jon Snow, rei do norte e seu sobrinho (mas isso, eles ainda nem sabem).
Cersei Lannister (Lena Headey) é extremamente controversa, a personagem que sempre foi usada por reis nunca deixou de sujar as mãos de sangue em busca do poder. Ser rainha sempre foi seu maior desejo, este e proteger seus filhos, mas o trono sempre acabou sendo mais importante. Ela que maltrata o irmão Tyrion e tem relações sexuais com seu outro irmão Jaime. Foi humilhada pelo High Sparrow (Alto Pardal), foi obrigada a andar sem roupas enquanto apedrejada mas o fez de cabeça erguida. O motivo? Desejo de vingança, ela sempre soube que daria a volta por cima e com Cersei de fato, quem ri por ultimo ri melhor.
Arya Stark (Maisie Williams) é uma dessas guerreiras de dar orgulho! Criança só na idade porque ela luta melhor que muito adulto habituado a carregar espadas enormes. Ela é capaz de se submeter a qualquer treinamento por mais pesado que seja, acaba conquistando aliados como Valar Morghulis. Mas o que a mantém firme? Vingança! Arya perdeu o pai, a mãe e irmãos de forma bárbara, por isso, carrega em sua mente uma lista de inimigos a serem assassinados. Para ela isso é o bastante para sobreviver, alias, sobrevivente é o que é em primeiro lugar. Ser uma dama? Isso ela não quer de jeito nenhum. Felizmente reencontrou Sansa e Jon, algo que não esperava.
Por fim mas não menos importante, vamos falar da dama de gelo. Lady de Winterfell por direito, Sansa Stark (Sophie Turner) suportou os mais variados abusos e ofensas. Viu seu pai ser assassinado, foi obrigada a se casar várias vezes e teve que se tornar uma mulher adulta a força. Mais frágil fisicamente do que a irmã mais nova, porém muito forte em outros sentidos. Uma das maiores sobreviventes que é motivada principalmente por ambição. Linda como ela só, sabe disso e não tem nenhum problema em aproveitar sua beleza e charme inegáveis para manipular os poderosos.
Também temos personagens secundárias, mas de suma importância como é o caso de Melisandre (Clarice Van Houten), Missandai (Nathalie Emmanuel) braço direito de Danerys e Brieene (Gwendoline Christie), a maior guerreira já vista, movida por honra e promessas. Fico ficou balançada e balançou o coração de um Lannister.
Neste domingo (14) temos a estréia mundial do ultimo capítulo dessa história. Pra quem vai a sua torcida? Quem você quer no trono de ferro?