Em Busca de Vingança
Quando nós vemos em um cartaz de filme o nome Arnold Schwarzenegger, automaticamente nós somos remetidos a imagens de um filme de ação com muitas explosões, muitos tiroteio e frases de efeito que ecoam até bem depois que acaba a sessão. Não é o caso deste, “Em Busca de Vingança” (Aftermath no original), onde vemos um Arnold bem dramático e deprimido em uma história que é baseada em acontecimentos reais. Esse detalhe sempre é algo complicado para mim, pois sempre me pergunto até onde a história é realmente real ou não.
Sinopse: “Em 2002, um avião da Bashkirian Airlines colidiu com uma aeronave da DHL por um erro cometido pelo controlador de tráfego aéreo Peter Nielsen. O russo Vitaly Konstantinovich Kaloyev perdeu sua esposa e dois filhos no acidente, e então, começou a procurar o responsável pelo ocorrido, em busca de vingança.”
Focando apenas no filme (sem levar o que é real ou não) acabei achando um drama bem arrastado. Conseguimos sentir muito bem a dor dos dois personagens principais do longa: Vitaly Konstantinovich Kaloyevm interpretado por Arnold Schwarzenegger (O Exterminador do Futuro) e de Peter Nielsen interpretado por Scoot McNairy (Batman você Superman: A Origem da Justiça). A dor de perder entes queridos e a dor de se sentir culpado por ter sido o responsável por tantas mortes deve ser uma dor que pode dilacerar qualquer alma normal e fazer com que façamos coisas horríveis apenas em detrimento de uma dor forte que estamos sentindo.
O grande problema da película foi ter achado tudo muito devagar e extremamente melancólico. Em muitos momentos eu não sabia pra onde a história estava me levando e nem mesmo o que iria me entregar talvez essa fosse a ideia do diretor Elliott Lester (Chop Shop), mas que mesmo tenho sido a intenção eu continuo achando lento. E toda a preparação que é levada para o clímax é válida, infelizmente nem a grande conclusão conseguiu me fazer ter algum tipo de emoção.
Se não está no clima de ver algo pra baixo e meio depressivo eu não recomendo, caso esteja, vá sabendo que também não é lá um grande filme. Para mim valeu por conhecer uma história real que eu desconhecia e que de alguma forma bem estranha eu sou fascinado.