Gosto se Discute

Já comentei em outra resenha que tenho dificuldades de ver filmes nacionais de comédia, sempre vou com preconceito e esperando a pior coisa do mundo. E como bom cinéfilo que sou, amo quebrar a cara quando minhas expectativas estão baixas e me surpreendo com um filme totalmente despretensioso e divertido. Com direção de André Pellenz (Minha Mãe é uma Peça: O Filme) temos aqui uma divertida película de comédia com bastante gastronomia.

Sinopse: “O chef (Cassio Gabus Mendes) de um restaurante estrelado, mas um tanto ultrapassado, vê toda sua clientela ir para um novo “food truck” em frente ao seu estabelecimento. Para piorar, ele é obrigado a aceitar uma auditora do banco (Kéfera Buchmann) que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante. O nervosismo é tanto que leva o chef a perder o seu paladar. Um novo cardápio parece ser a solução para recuperar o restaurante, mas como criá-lo sem sentir gosto algum?”

Todo aquele meu preconceito dito ali em cima se revelou no início, achando as piadas e o linguajar forçado para parecer engraçado, mas aos poucos o filme vai perdendo a forçação e vai ficando mais natural, conseguindo tirar risadas leves até o momento em que você está relaxado e tudo o que passa a acontecer é simplesmente orgânico. Mesmo sabendo como o filme vai se desenrolar fiquei curioso de como a história terminaria, e apesar de ser totalmente cliché o final é agradável e divertido.

Este é o primeiro filme adulto da youtuber Kéfera Buchmann (É Fada!), que já aqui protagoniza uma cena bem quente de sexo na cozinha (gostei) junto com Cássio Gabus Mendes (Assalto ao Banco Central). A temática da culinária sempre esteve na mente das pessoas, quem nunca curtiu um programa culinário e ficou com aquela vontade imensa de querer comer algo depois? Ou simplesmente querer aprender um prato novo para agradar familiares? Se você nunca fez isso, você está errado (to brincando…ou não).

Ainda em tempo, gostaria de dizer que em épocas em que são noticiados no jornal crimes como a intolerância religiosa, esse filme é bem atual. É sempre bom aprender um pouco de religiões que você não conhece para principalmente não ser um simples ignorante e que possa respeitar as pessoas como ele devem ser respeitadas.

Em resumo, é um ótimo filme para se relaxar e comer um grande balde de pipoca, e prepare-se para sair do cinema e querer comer algo, pois dá fome.