Disque Amiga Para Matar

Comédia não quer dizer necessariamente que é para rir alto, sem parar, até perder o fôlego. O humor pode vir em várias formas. Sem ser escrachada, hilariante ou pastelão, chega ao Netflix a comédia dramática “Disque Amiga Para Matar”. Uma história de amizade, culpa e superação.

O elenco já seria o bastante para chamar nossa atenção, como protagonistas temos Christina Applegate (Tudo Para Ficar Com Ele) e Linda Cardellini (Green Book). Mais conhecidos no hall de coadjuvantes? Temos! James Marsden (Encantada) e Valerie Mahaffey  (Desperate Housewives).

A trama gira em torno de duas mulheres que se conhecem em um grupo de apoio para quem está de luto. Uma amizade inusitada surge entre elas, são pessoas extremamente diferentes que nunca teriam se aproximado se não fosse ali. Ambas em sofrimentos diferentes decidem apoiar uma a outra para não se sentirem sozinhas. Uma é mãe de dois filhos, corretora de imóveis e mais durona, a outra é meio hippie, mística e trabalha em um asilo.

Já nos primeiros episódios somos apresentados a um enorme plot twist (reviravolta) que ao meu ver, muda tudo em relação a como vemos a história. É aí que o que estava bom fica ainda melhor, a curiosidade para descobrir o desenrolar disso tudo é incontrolável. Temos personagens cativantes e um bom roteiro. Resta saber se saberão carregar a trama por muito tempo ou ela ira se perder e ser cancelada como muitas outras produções da Netflix.