Como Se Tornar Um Conquistador

Título Original: How To Be a Latin Lover

Direção: Ken Marino

Distribuidora: PARIS FILMES

Elenco: Salma Hayek, Eugenio Derbez, Kristen Bell, Rob Lowe, Raquel Welch, Michael Cera e Rob Riggle


Não sei exatamente por qual motivo, mas este ano eu vi poucos filmes de comédia. E é com muito orgulho que digo que “Como Se Tornar Um Conquistador” é sensacional. Conseguiu me fazer sorrir bastante em suas mais malucas situações de um homem que não sabe fazer nada na vida, apenas ser sustentado pela mulher. Com direção de Ken Marino (conhecido por ter dirigido várias séries como Childrens Hospital e The Goldbergs), este filme veio para fazer você rir e se divertir.

Sinopse: “Como Se Tornar um Conquistador” conta a engraçada e divertida história do sexy e sedutor Maximo (Eugenio Derbez), que tem o sonho de ser um milionário, mas sem levantar um dedo. Para isso, ele passa a conquistar mulheres muito ricas e glamourosas. Então, se casa com uma mulher cheia do dinheiro e 25 anos depois é trocado por um homem muito mais jovem e forçado a morar com sua irmã Sara (Salma Hayek) e seu sobrinho Hugo (Rafael Alejandro). À procura de uma vida de luxo, funcionários e carros, este filme expõe os valores que realmente importam: o poder do charme e, acima de tudo, o amor familiar.

Este tipo de história não é muito novidade: um homem completamente fútil, que passa por situações para se dar bem na vida, que machuca as pessoas que o amam, para no final se redimir e fazer o bem. Apesar do clichê, é um longa-metragem que se leva muito de boa, principalmente, pela interpretação de Eugenio Derbez (Não Aceitamos Devoluções) que faz um legítimo canastrão. Ele está excelente no papel. É impossível não rir da canastrice do personagem. Por um momento, eu pensei em ter a vida que ele tinha, mas isso também era saber que, apesar de ter tudo de bom, eu não seria tão feliz assim.

Se você estiver com vontade de sorrir e esquecer os problemas da vida, este filme é bem recomendado! Não vá achando que esta é a melhor comédia do mundo, mas, certamente, sairá feliz após vê-la e a vida terá um pouco mais de graça. É um daqueles filmes para ir ao cinema com alguém que você goste, comprar um grande saco de pipoca e curtir as piadas sem compromisso.