Arcane – 1ª Temporada

Não há dúvidas que o jogo League of Legends é um verdadeiro sucesso entre os mias jovens. Ele é tão grande que campeonatos oficiais e importantes são geridos a partir dele. Eventos em arenas e televisionados já fazem parte do cotidiano dessa comunidade. Particularmente, eu preferi ficar longe dele, pois me conhecendo eu iria cair na armadilha de ficar viciado a ponto de não conseguir parar de jogar. Autoconhecimento é tudo o que precisamos as vezes.

Sinopse: “Baseado no jogo League of Legends, Arcane é uma animação original da Netflix e reconta as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. A trama gira em torno de uma tecnologia mágica conhecida com hextec que dá a qualquer pessoa a habilidade de controlar energia mística e essa ferramenta acaba causando um desequilíbrio entre os reinos. Ao longo dos episódios, a série apresentará ao público os caminhos que os personagens percorreram para se tornar quem são, além de também apresentar inúmeros personagens novos.”

 

Apesar de não jogar, sempre acompanhei as animações que saíam baseadas no jogo. Geralmente era sobre o lançamento de algum novo personagem. Sempre achei a qualidade acima da média e ficava me perguntando porque não existia uma série. De certa forma meu pedido foi atendido e estou feliz demais com isso. Ela foi lançada em novembro de 2021 e foi completamente aclamada pela crítica e pelo público e só agora estou me dando o prazer de vê-la. Antes tarde do que nunca e o que vi aqui realmente foi algo muito bom.

É muito importante salientar que ela é para todo mundo. Para quem joga League of Legends ou não. Só é lógico que a percepção dos fãs vai ser bem diferente de quem não conhecia nada. Duas visões diferentes que alcançam o mesmo resultado. Só para medir o tamanho dela junto com sucesso é notar que a banda Imagine Dragons canta a música da abertura. Ela vai ficar na sua cabeça por dias também. Pegajosa e comercial o suficiente para isso.

Sobre a série em si o que tenho para falar é apenas elogios. O estilo de animação escolhido é simplesmente espetacular. Não saberia nem dizer que técnica é essa, mas ela é linda de se olhar e ela é dinâmica o suficiente para sentir todos os movimentos fluídos. Isso nos mostra um ar bem épico nas cenas de ação. O roteiro também é muito coeso. Ele consegue usar todos os personagens de forma igual e dando um propósito para todos sem deixar ninguém de lado. Émuito capaz de você ser fã de algum personagem no início e acabar amando outro até o final.

Essa primeira temporada é dividida em 3 atos que culmina em um final arrebatador. O cliffhanger deixado no final faz com que queiramos a próxima temporada para amanhã. Desde já espero para ver mais coisas pela frente sobre todos eles e já espero a inclusão de outros heróis também conhecidos do jogo. Fiquei triste que alguns ótimos personagens tenham morrido no caminho, mas eles eram apenas pontes para os campeões já conhecidos. Devo dizer que a minha favorita é a Jinx. Louca de pedra e dona de um dos melhores visuais.

A 2º temporada já foi confirmada, mas ainda sem uma data de estreia.