Aqueles Que Me Desejam a Morte
‘Aqueles Que Me Desejam a Morte’ é um filme estrelado por Angelina Jolie que estreou em maio de 2021 em solo brasileiro. Ele é baseado no livro de mesmo nome escrito por Michael Koryta que foi lançado em 2021 também. Filme e livro sendo lançados praticamente juntos é pouco comum, mas provavelmente os direitos já tivessem sido vendidos só com a ideia do que estaria escrito. O autor do livro também faz parte da equipe de roteirista do longa. O curioso é que eu ouvi críticas muito boas sobre o livro enquanto a obra passada na telona ficou bem meia boca.
Sinopse: “Um adolescente, testemunha de um homicídio, foge pelas regiões mais selvagens de Montana de dois assassinos que querem silenciá-lo para sempre. Uma mulher, especialista em técnicas de sobrevivência, é a única chance que ele tem de escapar com vida.”
A história desse filme parece aqueles exemplos que provavelmente são dados em aulas de roteiro. Dê um trauma para a protagonista e a coloque em uma situação única em que ela irá ter que praticar a redenção para salvar alguém. Tudo bem se fosse isso com alguma coisa diferente que disfarçasse esse manual, mas não é o caso. A criação da trama remete mesmo a algo literário e entendo porque no livro ficou melhor. Aqui isso não ficou bom mesmo. Essa parte que fica melhor no livro é apenas dedução da minha parte.
O elenco é muito bom e isso me faz questionar que realmente a ideia no papel era muito melhor do que vimos em tela. Como Angelina Jolie(Eternos) aceitou esse papel e pensou que seria uma boa ideia? Ela é uma atriz do alto escalão hollywoodiano e não deveria estar aqui nesse longa que parece um filme dos anos 80. É isso. Ele não é horroroso, mas soa completamente datado. Simplesmente fora de sua época. Se ele fosse feito antigamente, certamente teria sido um sucesso muito maior.
Além de Angelina, o elenco conta com Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria) como um dos assassinos; Aidan Gillen (Game Of Thrones) como o outro assassino; Jon Bernthal (Em Ritmo de Fuga) como o ex namorado da protagonista e também como o policial que estará investigando os acontecimentos; e o adolescente Finn Little (Yellostone) que é o personagem que os assassinos estão atrás para matar. Um casting bem regular e que poderia ter sido muito melhor aproveitado.
Acho que ele tinha um bom potencial, mas que se perdeu em algum lugar. Certamente ele irá agradar uma grande parte do público. Infelizmente, isso não ocorreu comigo. Ele não passou de algo bem mediano que não me despertou nenhum tipo de emoção a mais. Nem felicidade e nem raiva por estar o vendo. Apenas passou e acabou. Devo acrescentar que o seu clímax vem do nada e que acaba bem rápido me deixando com o pensamente de “é isso? Acabou assim mesmo?”. Enfim, se forem ver, vejam esperando o pior. A falta de expectativa pode melhorá-lo..ou não.
‘Aqueles Que Me Desejam a Morte’ se encontra no catálogo da HBO Max.