Anya Taylor-Joy

Pelo visto, alguém vai acabar se consagrando como a nova estrela do terror. A atriz de olhos expressivos de apenas 21 anos é metade argentina, metade britânica, embora, tenha nascido nos Estados Unidos, isso que é multiculturalismo.

Eu a conheci ao assistir “A Bruxa” (2016). Mais ou menos um ano depois, ela co-estrelou a ultima obra prima de M.Night Shymalan (Sinais, O Sexto Sentido), “Fragmentado”. Eis que essa semana me deparei com o trailer de “Morgan: A Evolução” e lá estava Anya de novo, linda e lora. Existe algo em comum nos três filmes além da protagonista, o gênero terror, cada um em uma linha diferente.

the-witch-slice-600x200

Se em o controverso A Bruxa, temos um terror sobrenatural, em Fragmentado um psicopata-assassino que possui múltiplas personalidades, fazendo do filme um tipo de thriller, em Morgan encontramos um terror mais puxado para ficção científica, onde temos um “Ex-Machina” mais sangrento. Alias, por falar em Morgan, para quem não viu vale à pena ver, ele é de 2016, está em cartaz no Telecine e no elenco temos Kate Mara e a namorada do John Snow (Rose Leslie). Só teve um furo de roteiro para mim, nos 10 primeiros minutos de filme já adivinhei o final, mas veja se você, diferente de mim, consegue se surpreender.

morgan

Anya, conta apenas com 4 filmes na carreira, sendo um totalmente desconhecido que ao que tudo indica nem foi lançado, e os outros 3, citados à cima, todos de “terror”. Acho uma boa ficarmos de olho nessa jovem atriz e aguardar seus próximos trabalhos.