Angry Birds 2: O Filme

Não há dúvidas que o jogo para celular Angry Birds foi um sucesso colossal. Lembro que todo mundo tinha o jogo instalado, inclusive eu. Joguei muito e certamente me divertiu bastante em vários momentos. Me dava uma satisfação gloriosa derrotar os Porcos a cada lançada do estilingue. E quem diria que após 10 anos de sua criação, estaríamos indo ao cinema para ver o segundo longa animado desses pássaros raivosos. Já posso adiantar que é bem divertido e feito pra toda a família, assim como, o jogo também é.

Sinopse: “Os pássaros incapazes de voar e os porquinhos verdes engenhosos levam a sua rivalidade a outro nível em “Angry Birds 2 – O Filme”! Quando surge uma nova ameaça, que coloca a Ilha dos Pássaros e a Ilha dos Porcos em perigo, Red, Chuck, Bomb e a Super Águia recrutam a irmã de Chuck, Silver, declaram trégua e formam uma aliança com os seus inimigos porcos. Leonard, a sua assistente Courtney e o informático Garry juntam-se assim à equipe formando uma improvável super equipe, com o objetivo de salvar as suas ilhas.”

Tenho que começar o texto com uma pequena confissão: não vi o primeiro filme… acho que ninguém precisava saber disso, mas falei. Com base nessa informação quero dizer que não é preciso ter visto o primeiro para entender esse. A única coisa que precisa saber é que o Red (líder dos pássaros) vira herói após salvar os filhotes na história anterior. Agora que já sabe disso saiba que o longa é divertido do início ao fim. Embora seja bastante infantil, ainda dá para os adultos se divertirem.

O que mais gostei foram os diálogos rápidos com bastante humor e tenho que destacar a cena em que se disfarçam dentro de um boneco para ir ao banheiro. Não posso explicar, mas ri demais nesse momento. Elejo essa como a melhor cena e te desafio a não rir nesse momento. Tirando isso ele tem piadas bem óbvias com grande apelo ao colocar músicas pop para fazer as crianças dançarem e deixarem os marmanjos balançando os ombros, o que só isso já basta para divertir.

O enredo comum e cliché pode fazer com que o maior cinéfilo do mundo não o suporte. Ainda bem que ele é feito para crianças e não para esse tipo de público. Mesmo assim, garanto que a diversão é garantida e que sua alma sairá mais leve após a projeção. Leve seus filhos, pois eles vão se divertir de verdade e são o grande público-alvo aqui.