A Múmia (2017)

Eu entendo que muitas pessoas adoram detonar filmes bons, eu já sou ao contrário, tento sempre encontrar pontos positivos nas obras e fazer o “good cop”, mostrando ao espectador que existe um outro lado da história. Infelizmente, não tenho como fazer isso com o novo filme “A Múmia (2017)”. Não sou uma pessoa que só gosta de “Cult”, gosto de cinema, quase todos os estilos, pena realmente que este não agradou.

Em alguns momentos, ele é mais do mesmo, o que, na minha opinião, até é perdoável quando bem executado, porém, o mais do mesmo foi forçado e jogam personagens demais na história que não convencem.

Eu adoro arqueologia e filmes de aventura, gostava bastante dos dois primeiro filmes “A Múmia” (1999 e 2001), como não gostei nem um pouco de A Múmia –  Tumba do Imperador Dragão, logo, tinha grandes expectativas para a nova aventura. Não teríamos Brendan Fraser, mas, sim, Tom Cruise. Não teríamos Imhotep, e sim a princesa Ahmanet (Sofia Boutella), parecia uma simples substituição de algo que já gostava, tudo bem definido, vilão e mocinho, o que acontece até metade do filme, que embora clichê, repetitivo e com um romance bem forçado que não convence, tinha cenas eletrizantes.

Da metade para o final, surge um personagem interpretado por Russel Crowe (Gladiador) que me ofendeu particularmente e bagunçou tudo. Posso dizer, sem dar spoiler, que não se usa um personagem importante da literatura de forma descuidada e sem respeitar seus fãs. E as múmias parecem mais zumbis do que outra coisa.

Nós ainda encontramos no personagem principal, Nick (Cruise), o mesmo de sempre, com cenas praticamente pastelão. Tive a sensação de estar assistindo um filme sátira estilo “Todo mundo em pânico”.  Eles me venderam uma aventura/terror e me deram um sátira.

As melhores partes da experiência foram, com certeza, ver o ator Jake Johnson (New Girl) fora da série e curtir a sala 4DX que é muito divertida e vale à pena conferir.

A Múmia” não é de todo perdida, acho que os adolescentes fãs de blockbuster ao extremo, que querem mais é ação e não ligam tanto para roteiro vão gostar.

P.S: É importante destacar, que o filme A Múmia 1999 e A Múmia 2017 não  possuem mesmo roteirista ou direção.