A Família Addams 2 – Pé na Estrada
A primeira vez que a família Addams apareceu nas telas foi na série de televisão de 1964, foi adaptada de história em quadrinho homônima. Quando a Universal Pictures resolveu transformar a adorada família Addams em desenho animado, muitos fãs ficaram animados. Era a oportunidade ideal para revê-los e ainda apresentá-los aos mais novos. O desenho divertiu mais as crianças do que os adultos, porém, obteve sucesso suficiente para ganhar continuação. “Familia Addams 2 – Pé na Estrada” consegue entreter mais do que seu predecessor, arrancando gargalhadas das crianças com as piadas e dos adultos com trocadilhos subentendidos em um humor inteligente. Apesar de se distanciar da série de 1964 e dos filmes dos anos 90, promete agradar os fãs.
A trama gira em torno de Wandinha (Wednesday). Como já sabemos a personagem é sombria e extremamente inteligente, diferente de seu irmão mais bobão, Feioso (Pugsley). Ao se destacar na feira de ciências da escola ela chama a atenção de um cientista excêntrico que alega ser seu pai biológico, alegando que a menina foi trocada na maternidade. Gomez e Morticia decidem então partir em uma viagem em família para que sua filha não seja encontrada.
Wandinha, como quase toda adolescente de sua idade está passando por uma crise de identidade, onde se sente cada vez mais diferente de sua família, acreditando que ninguém a entende. Já Feioso quer conquistar meninas e não sabe como fazê-lo. Os Addams vão viver várias aventuras cruzando o país, tentando se encaixar e levando o público à várias gargalhadas.
Além do humor, o filme deixa várias lições sobre aceitação, os problemas enfrentados por adolescentes, bullying por ser diferente e mostra ainda que nossas diferenças são o que nos torna especiais e juntos os Addams são invencíveis, cada um com sua peculiaridade e ponto forte.