As Faces do Demônio
Ao pensarmos em um filme de terror asiático, vêm logo à mente “O Grito” e “Espíritos: A morte está ao seu lado”. Justamente por isso, “As Faces do Demônio” foge bastante ao padrão. Levando ao expectador uma trama de terror voltada para possessão demoníaca, espíritos obsessores, padres exorcistas em conflito existencial e dramas familiares na Coréia.
Sinopse: “Quando um demônio, que pode adquirir a forma humana invade a família de Kang-gu e instaura dúvidas e suspeitas entre eles, seu irmão Joong-su, que é pastor, deve ajudá-los. Mas ele reluta em fazê-lo por causa de seu exorcismo fracassado no passado, que resultou na morte de uma jovem. Agora, ele tem uma nova chance de realizar um último exorcismo pelo bem de sua família”
Com certeza o cinema asiático vêm em crescente. Depois do sucesso do indicado premiado japonês “Assunto de Família” do diretor Hirokazu Koreeda, foi a vez do coreano Bong Joon-ho levar o Oscar de Melhor Filme para casa com o seu “Parasitas”.
Com o pioneiro “O Exorcista” (1973) esse ramo do terror foi extremamente explorado até a exaustão. Quando parecia que só era feito mais do mesmo e não tinha mais o que drenar do gênero veio “As Faces do Demônio” com uma pegada bem diferente da que estamos acostumados. A grande pergunta predominante na trama é: Qual dessas pessoas está possuída? É impossível saber. O longa vai agradar fãs do gênero e entusiastas do cinema coreano.