Anya Taylor-Joy
Pelo visto, alguém vai acabar se consagrando como a nova estrela do terror. A atriz de olhos expressivos, apenas 21 anos, Anya Taylor-Joy é metade argentina e metade britânica, embora tenha nascido nos Estados Unidos. Isso, sim, que é multiculturalismo.
Eu a conheci ao assistir “A Bruxa” (2016). Mais ou menos um ano depois, ela co-estrelou a ultima obra prima de M.Night Shymalan (Sinais, O Sexto Sentido), “Fragmentado”. Eis que essa semana me deparei com o trailer de “Morgan: A Evolução” e lá estava Anya de novo, linda e loira. Existe algo em comum nos três filmes além da protagonista: o gênero terror, cada um em uma linha diferente.
Se no controverso A Bruxa temos um terror sobrenatural, em Fragmentado atacamos de um psicopata-assassino que possui múltiplas personalidades, fazendo do filme um tipo de thriller. Já em Morgan encontramos um terror mais puxado para ficção científica, uma espécie de “Ex-Machina” só que um pouco mais sangrento. Aliás, por falar em Morgan, para quem não viu, vale à pena ver. Ele é de 2016, está em cartaz no Telecine e no elenco temos Kate Mara e a namorada do personagem John Snow, em “Game of Thrones”, a atriz Rose Leslie. O roteiro, para mim, só teve um furo, o de, nos dez primeiros minutos de filme, já ter adivinhado o final, mas veja e me diga se, diferente de mim, você consegue se surpreender.
Anya, conta apenas com quatro filmes na carreira, sendo um totalmente desconhecido e que, ao que tudo indica, nem foi lançado. Por sua vez, os outros três citados à cima são todos de “terror”. Acho uma boa ficarmos de olho nessa jovem atriz e aguardar seus próximos trabalhos.