Você conhece a Walloroo Corp
A Wallaroo Corp é uma produtora independente que acredita no talento nacional. Dos mesmos criadores da revista eletrônica (parceira do Cinematizando), a Woo Magazine. A ideia é divulgar novos e velhos talentos dando espaço tanto pra quem já está no mercado quanto para quem procura seu lugar ao sol. A frente de ambas estão os produtores executivos Daniel Gravelli e Aimée Borges.
Recentemente a Wallaroo produziu quatro curtas sem nenhum financiamento do governo, dentre eles o filme “Sobre estômagos e borboletas” (este em co-produção), de Angela Rechia; como também filmes dirigidos e estrelados pelos próprios membros talentosos das equipes tanto da revista quanto da produtora. Dentre estes trabalhos, destacam-se “Cinzas e Café”, escrito e dirigido por Daniel Gravelli (co-proprietário da Wallaroo Corp e Woo Magazine), com atuação de grandes e conhecidos como André Ramiro, Helga Nemeczyk, além de novos talentos; “Soldado de uma guerra vazia” com atuação de Gravelli e direção de Paulo Oliveira (colunista da Woo); e “A Delirante História de Um Homem Morto”, também com atuação de Helga Nemeczyk (Zorra Total), Paulo Olivera e dirigido por Daniel Gravelli.
Confira os traillers de algumas das obras citadas à cima:
Cinzas e Café
https://www.youtube.com/watch?v=6Pq-q2N092A
Soldado de uma guerra vazia
https://www.youtube.com/watch?v=IjfgJb5yxdY
A Delirante Historia de um homem morto
https://www.youtube.com/watch?v=Y0AbCYQZEY0
Infelizmente, como acontece com a maioria dos filmes independentes no Brasil, estes títulos não se encontram em circuito, porém, alguns foram/serão exibidos em festivais e também em cocktails intimistas realizados no MAM (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro), que contaram com grandes nomes da imprensa e artistas importantes.
Projetos futuros? Tem sim! A Wallaroo vai produzir o filme “Vergonha e Escuridão” do diretor e roteirista Wladymir Serrano; bem como curtas do próprio Gravelli (“Trilogia da inocência e determinação”, “Vidro”, “Folhas secas” , “O beijo de Margaux”) e ainda o tão esperando longa metragem de terror psicológico, “A Festa”.
Quer saber mais sobre as produções Wallaroo Corp ? Então fique ligado no Cinematizando e para conferir a agenda dos próximos eventos e não perder nenhum.
Por Luciana Cosra