Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw
Chega as telonas o novo filme da consagrada franquia “Velozes e Furiosos”. Neste, temos uma parceria inusitada, onde os dois personagens principais e rivais de filmes anteriores se juntam em prol de um mesmo objetivo. Apesar deste tema já ter sido abordado várias vezes no cinema, – como é o caso de “Agentes da U.N.C.L.E”-, a junção funciona e muito, contando ainda com um terceiro elemento. Mais uma vez na franquia, temos uma mulher forte e empoderada como uma das personagens principais, desta vez, a belíssima Hattie (Vanessa Kirby).
Sinopse: “Desde que se conheceram, em “Velozes & Furiosos 7″, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) constantemente bateram de frente, não só por inicialmente estarem em lados opostos mas, especialmente, pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um anarquista alterado geneticamente que se tornou uma ameaça biológica global. Para tanto, eles contam com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que é também agente do MI6, o serviço secreto britânico.”
No longa são abordados vários temas como a importância da família, resgate cultural e romance. Desde a primeira cena o diretor David Leitch (Deadpool 2) mostra as semelhanças e diferenças entre nossos dois protagonistas. Onde Shaw é um britânico metódico, bem vestido e Deckard é despojado, desleixado e faz as coisas de qualquer jeito. Há aqui a importante quebra de estereótipos, onde o fortão e bronco Shaw cita o filósofo alemão Friedrich Nietzsche e o pequeno cientista interpretado por Eddie Marsan (Ray Donavan) acaba sendo crucial em uma das cenas de ação.
Temos também o resgate da cultura de Samoa, este lindíssimo país nos é mostrado e vemos a cultura, família, luta e os costumes locais. Ali, Dwayne “The Rock” Johnson está o próprio Mauí a quem deu sua voz na animação “Moana”.
As icônicas cenas de perseguição tão esperadas pelos fãs da franquia estão lá, porém, mais para a parte final. As explosões, trilha sonora e comédia, típicas dos consagrados filmes do gênero estão presentes e funcionam maravilhosamente bem, o tempo passa rápido não tendo barriga. Eletrizante e contagiante do início ao fim.