Um Crime Para Dois

Um Crime Para Dois é uma comédia que estreou na Netflix em maio de 2020. Dirigido por Michael Showalter (Doentes de Amor) e estrelado por Kumail Nanjiani (Doentes de Amor) e Issa Rae (Insecure, série da HBO). A parceria do excelente Doentes de Amor se repete aqui, mas com uma comédia de situações absurdas e engraçadas. Em alguns momentos o humor funciona e em outras ele só é mesmo exagerado e absurdo, o que deixa o longa em um nível bem mediano.

Sinopse: “Em Um Crime para Dois, um casal (Issa Rae e Kumail Nanjiani) está passando por uma crise em seu relacionamento. Quando eles se veem de repente envolvidos em um misterioso assassinato, eles precisam tentar resolver o crimepara limpar seus nomes enquanto tentam salvar a relação.”

Essa comédia é do tipo de fazer você passar o tempo mesmo. Ela não é nada memorável, mas enquanto você o está desfrutando, está se divertindo. Ela consegue arrancar boas risadas e esse mérito é todo da dupla de protagonistas, que são muito bons. Quem não os conhece, vale a pena seguir seus trabalhos que são excelentes mesmo. Eu diria que ela é uma comédia bem morna, pois temos momentos muito bons graças aos atores, mas sua história no geral é bem qualquer coisa.

A situação de estar sendo acusado (ou não) de um crime que você não cometeu parece desesperadora. Ainda mais se o crime foi feito na sua frente e usando o seu carro. O pensamento lógico deles é fugir quando poderiam simplesmente ter esperado a polícia e ter explicado tudo. Essa piada é explorada no longa e acaba de uma forma muito boa e até mesmo inesperada. Esse medo que pega o nosso casal de protagonista é uma das melhores coisas, ainda mais que sem isso não teria uma história a ser contada.

O fato deles estarem a beira do término também é um tempero a mais e um cliché anunciado, pois você já sabe que ao fim de tudo eles descobrirão o quanto se amam e o quanto deveriam estar juntos. É preciso passar por situações de quase morte para perceber que o seu verdadeiro amor está ao seu lado, por mais que as agruras da vida tentem separá-los. A dinâmica entre eles é sempre muito bem humorada e feita com uma química perfeita.

Resumindo, é uma comédia para se ver uma vez e depois esquecê-la. Diverte momentaneamente mas não se torna nada memorável. Após 10 minutos de acabada a projeção já não lembramos de mais nada e é isso aí. Uma boa comédia mediana quer servirá para somente passar o tempo mesmo. O carisma dos protagonistas ajuda bastante. Aproveito aqui também para indicar o filme Doentes de Amor, ele é um pouco autobiográfico e é excelente.

Um Crime Para Dois se encontra no catálogo da Netflix.