Tudo Bem No Natal Que Vem

Quando eu era criança, Natal era uma das minhas datas favoritas. O principal motivo era porque eu ganhava vários presentes, depois porque minha família toda se reunia e era uma bagunça muito boa. Além de gostar da data, também sempre gostei dos filmes que se passam na época. A maioria são bobos e com uma historinha bem simples, mas que mesmo assim me agradam bastante. Cresci, a família diminuiu, mal nos encontramos mais, mas a época ainda mexe comigo.

Sinopse: “Em Tudo Bem no Natal que Vem, Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.”

https://www.youtube.com/watch?v=W6nIRxz6RVE

O filme me agradou bastante. É uma comédia com vários momentos realmente engraçados que me fizeram soltar umas risadas altas. Elas vieram principalmente quando toca nos clichés de Natal como a maçã na maionese, o tio do “pavê ou pra comer”, os familiares que não se dão, o parente que vem pedir dinheiro, entre outros. Só por isso já valeria ver, mas em mim ele atacou mais ao fundo dos sentimentos com a parte mais dramática dele. Calma, ainda é uma comédia, mas tem sua porção emocional.

Essa parte me pegou de jeito, pois me senti um pouco na pele do protagonista. É como se víssemos o tempo passar rápido demais e não conseguimos aproveitar e curtir os momentos mais simples da vida. Quando menos percebemos já estamos velhos e pessoas que amamos já não estão mais conosco. Seja por causa da perda de um ente familiar, seja porque a família está brigada, seja porque as coisas mudaram realmente. Por isso é sempre bom aproveitarmos ao máximo o tempo que temos e amar quem devemos amar e quem sabe até mesmo perdoar aquela pessoa que errou com você mas que merece uma segunda chance. Não to aqui para dizer como as pessoas devem agir. Estou apenas comentando o sentimento que me veio ao assisti-lo. Ele lembra demais o filme “Click” com Adam Sandler, se já viu, sabe o que esperar com “Tudo Bem No Natal Que Vem”.

Considero o Leandro Hassum um ator meio controverso. Já fui muito fã dele, mas acho que acabei enjoando dos seus trejeitos e achando muitas vezes mais do mesmo. Nesse longa, não está diferente, mas tenho que admitir que mesmo assim ele nos entrega uma boa comédia e vou dar o braço a torcer e dizer que é um dos melhores comediantes que o Brasil tem no momento, quer goste ou não. Sua interpretação é boba nos momentos pastelões e bem convincente nos momentos dramáticos. Difícil não se emocionar nessas horas.

Vou recomendar ele para pessoas que gostam de uma boa comédia nacional e que goste de Natal. Caso você não se sinta representado por esses requisitos é melhor passar longe. Comigo ele divertiu e aqueceu meu coração. Para mim já é mais que o suficiente.