The Mandalorian – 2ª Temporada

 

Essa série é um verdadeiro alento ao fã de Star Wars. Após uma trilogia bem controversa com momentos bons e outros bem ruins, cheguei a pensar que a saga já estava desgastada. A decepção que me foi amargada foi tanta que fiquei com raiva até de personagens dos quais simpatizava. Nada como um dia após o outro e com pessoas certas tomando as decisões criativas corretas. Devemos todas essas alegrias a Jon Fevreau (Homem de Ferro) e Dave Filoni (responsável pelas animações Clone Wars e Rebels), os verdadeiros jedis que nos trouxeram a felicidade que parecia estar em uma galáxia muito distante. Eles são os responsáveis por essa série e se a gente pensar um pouco, o que eles fizeram foi o simples, mas certeiro.

 

 

Como uma história tão simples e sem grandes reviravoltas pode ser tão boa? Diversos fatores podem ser incluídos, mas vou citar alguns como a nostalgia, o aventuresco e o amor inesperado de pai para filho do personagem principal com a criatura mais fofa da galáxia. Se você não gosta do Baby Yoda (ou Grogu), você está morto por dentro. A maioria dos episódios tem a mesma fórmula: o Mando precisa de algo, ele acha a pessoa que vai ajudar, a pessoa topa ajudá-lo se ele ajudar em um problema maior do que o esperado, ele ajuda, a pessoa honra a palavra e o ajuda de volta, essa pessoa vira amiga do protagonista.

 

Todo esse clima de aventura é envolto como um grande faroeste espacial. Um homem solitário com um passado duvidoso, mas que abraçou uma missão nobre adentrando em ambientes inóspitos sem saber em quem acreditar e confiar. Todo esse clima com capítulos episódicos pode deixar a pessoa mais ansiosa achando a série chata e repetitiva. Mesmo ele sendo nesse formato, ainda nos traz momentos fantásticos e inesquecíveis com aventuras de tira o fôlego. Falo de novo, tudo de uma forma simples.

 

Essa temporada por si só está repleta desses momentos que nos fizeram vibrar, ainda mais se você for um fanático pela franquia Star Wars. Vários personagens da franquia apareceram para nos deixar com um sorriso na boca, no olhar e também na alma. Alguns desses personagens requer um aprofundamento maior do que apenas os filmes, alguns deles deram a cara nas animações como Clone Wars e Rebels. Caso nunca tenha visto, ok, dá pra entender a história sem isso, mas digo que seu nível de emoção subiria a 100% caso os conhecesse.

 

Entre esses personagens “surpresas” que apareceram podemos citar a Bo Katan (Katee Sackhoff) que é mais conhecida pelas animações. Ela e o sabre negro são um fator interessante para o futuro da série. Boba Fett (Temuera Morrison) da trilogia original voltou em um dos momentos mais legais de toda a série. Vê-lo em ação novamente foi lindo demais. Tivemos também a aparição da Ahsoka Tano (Rosario Dawson) que é uma das personagens mais queridas, mas que é só conhecida pelos fãs das animações. Ela apareceu muito bem representada e já dando o gostinho para a sua vindoura série. E o melhor foi deixado para o último episódio. Caso ainda não tenha visto, não vou tirar esse gosto de sua felicidade. Veja, chore e vibre com esse momento.

 

O final me emocionou bastante. Nunca iria esperar me apegar tanto a um boneco. Enquanto o personagem principal vivido por Pedro Pascal (Game of Thrones) é o corpo e o cérebro da série, Grogu é o coração e a alma. O momento final entre os dois foi de cortar o coração. O “Mando” se apegou e se afeiçoou tanto ao pirralho que ele ignorou até mesmo os seus preceitos, como tirar o capacete. Que momento, que delicadeza e quanto carinho. Esse momento já está no meu coração e certamente é um dos melhores momentos televisivos de 2020.

 

A terceira temporada já está confirmada e estreará apenas em dezembro de 2021. Não sabemos direito para onde a história vai agora, mas sabemos que história tem. O que me vem mais pela cabeça é a luta pelo sabre preto que quem o possuir pode reivindicar Mandalore. Só isso é o suficiente para ter vários inimigos e podem vir a transformar um personagem comum em algo gigante. Na cena pós crédito também temos o indício de uma nova série spinoff que também já está confirmada para dezembro de 2021. Então, dessa forma, teremos duas séries se passando no mesmo período e possivelmente se entrelaçando.

 

Que dias tristes para quem odeia Star Wars.