Tubarão: Mar de Sangue

Este não é mais um filme B de tubarão. Apesar de conter alguns elementos típicos desse nicho como o homem estranho que avisa dos perigos, jovens irresponsáveis que chegam a ter atitudes burras e perigosas, e um tubarão quase tão inteligente quanto um ser humano. Contamos com personagens carismáticos, belíssima fotografia e algumas inovações.

Na trama, um grupo composto por 5 jovens no último ano de faculdade vai passar as férias no México. Quando tem a ideia de roubar dois jet-skis acabam a deriva em alto mar onde um perigoso tubarão branco fará de tudo para devorá-los.

 

As filmagens são muito bem executadas, aproveitando bastante o azul, planos abertos em câmera de Deus para demonstrar a vastidão do oceano e o quanto eles estão sozinhos, e também as filmagens feitas em baixo d’água mostrando a perspectiva do tubarão.

O elenco apesar de pouco conhecido dá conta do recado. O tubarão e os ferimentos são extremamente criveis e convincentes. O filme diverte e prende o espectador até o fim. A inovação aqui é estarem a deriva em um jet-ski e não um barco ou ilha como de costume. De resto, é um divertido filme de ataque de tubarão, com muitas mortes, adrenalina e sem muito o que pensar.