Taboo

Essa joia perdida, exibida pelo canal Fox Premium, por algum motivo que desconheço passou batida, mas felizmente podemos apreciá-la na integra no Now da Net. Eu vou chamar de suspense, mas muito bem poderia dizer ser um drama, uma aventura ou algo mais,  que se passa em 1814 com cenário gótico.

A história gira em torno de James Delayne (Tom Hardy), uma espécie de filho pródigo que retorna a Inglaterra para o enterro de seu pai. Ele é uma pária social, já que aos 12 anos de idade foi mandado embora por aprontar demais, serviu na marinha, virou uma espécie de pirata, foi escravo na África e lendas giram em torno dele como uma espécie de feiticeiro e canibal. Ao que tudo indica, sua crueldade o precede, porém, ele é o nosso protagonista e herói, é por ele que vamos torcer.

O que acontece é que ao que tudo indica, seu pai estava louco e à beira da falência, assim, ele é envenenado e a única herança deixada é uma “faixa de terra” entre os Estados Unidos e o Canadá. James a herda e não está disposto a abrir mão dela, o que cria ódio a seu redor já que a Companhia das Indias Orientais, a monarquia britânica e os americanos querem a terra a qualquer preço.

Delayne tem mais mistérios ao seu redor, ao que parece, ele, no passado, teve um caso com sua irmã, protagonizada por Oona Chaplin de “Game of Thrones”. Por falar em GOT, temos mais um integrante de seu elenco na série, High Sparrow (Jonathan Pryce). Quer mais mistério? Pois bem, James é filho de uma índia que seu pai “comprou” e morreu há muitos anos num hospício sendo considerada louca. Ele tem visões com a mãe e é, sim, capaz de fazer uns rituais místicos. Mais ainda? A terra herdada, que todos querem, tem como habitantes a tribo de sua mãe.

Uma curiosidade interessante é que no segundo episódio, vi um ator que me pareceu familiar e que, depois de muito pensar, descobri quem era, pasmem, era o nosso eterno Al Capone (Stephen Graham) de “Boardwalk Empire“.

alcaponetaboo

A série de oito episódios (que assisti todos em um só dia, pois não conseguia parar) tem uma mistura de “Penny Dreadful” e “Black Sails”. Confie em mim, você não vai querer perder. Mal posso esperar o que vem por ai na próxima temporada.