Spirited: Um Conto Natalino
Esta produção de Will Ferrell é o filme de Natal perfeito, com todos os elementos possíveis e imagináveis dos filmes de natal como romance, aventura, drama, temas profundos, musical da Broadway, e que apesar da mistureba funciona bastante. Ele evoca “Um Conto dle Natal” (1984) de Charles Dickens, que inspirou vários longas.” Spirited” é prequel, adaptação e também continuação da história de Dickens. Pena que chegou direto a Apple TV sem a possibilidade de ser visto em tela grande.
Na trama, Will Ferrell (Escorregando para a Glória) é o fantasma do natal presente, depois de 200 anos trabalhando no mundo espiritual e prestes a se aposentar ele escolhe a pessoa perfeita para ser sua ultima alma redimida, Clint Briggs (Ryan Reynolds), um empresário inescrupuloso, egoísta e sem limites. Quando Clint se mostra ser uma missão impossível pois nada o comove, Natal Presente é obrigado a encarar seus próprios fantasmas e fazer algumas viagens ao seu passado
A trama é repleta de reviravoltas. O elenco conta ainda com a maravilhosa Octavia Spencer (Histórias Cruzadas) no papel de Kimberly, braço direito de Clint que não concorda com seus métodos, e interesse amoroso de Natal presente.
O enredo traz ainda importante lição sobre a política de cancelamento e a ideia de que ser alguém melhor não é algo mágico, requer esforços todos os dias. Tudo envolto em super produção com cenas musicais muito bem azeitadas, vários momentos cômicos e emocionantes.