O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro

Rod Serling foi o primeiro roteirista a ter seu rosto famoso. Façanha ainda maior, uma vez que aconteceu em uma era pré-internet. O criador de “Além da Imaginação” é o ídolo de vários roteiristas até hoje, como é o caso de Jordan Peele (Corra!) que fez até mesmo um remake de cara nova de “Além da Imaginação”. Com o afamado diretor e roteirista Guillermo del Toro (A Forma da Água), não é diferente. Del Toro criou “Gabinete de Curiosidades” em homenagem a outro seriado de Serling, “Galeria do Terror” (1969). Com o mesmo formato e proposta, histórias independentes, apresentadas por Del Toro, com diferentes diretores e sempre tramas de terror.

Cada história é completamente diferente da outra, a única predominância em todas é a escuridão, todos os episódios têm aura gótica. Duas são inspiradas em obras de H.P LoveCraft. O elenco é repleto dos mais diferentes atores em sua maioria extremamente famosos como Rupert Grint (Harry Potter), Andrew Lincoln (The Walking Dead) e Essie Davis (Babadook).

Muitos episódios são feitos de forma a levar o espectador ao limite, explorando os mais variados tipos de medos e fobias, os episódios nos tiram da zona de conforto, causando agonia e aversão. As cenas são extremamente gráficas e explícitas não deixando nada para a imaginação. Como toda série que segue esse perfil, existem episódios melhores e outros mais fracos, algo que vai depender bastante do gosto individual mas ainda assim, todos mantém um bom nível.