Sexy Por Acidente

Nós nunca estamos satisfeitos com nossas aparências. A cada década, a sociedade impõe um novo padrão de beleza, muitas vezes, impossível de ser atingido. Seja apelando para dietas pouco saudáveis, intervenções cirurgicas e afins, muita gente faz qualquer coisa para atingir a “perfeição”. Há quem acredite, também, que a pessoa que estiver dentro do novo padrão de beleza terá a vida totalmete fácil, como se pessoas atraentes não tivessem que trabalhar, cuidar de problemas familiares e não tivessem também picos de baixa estima, afinal, como eu disse acima, ninguém nunca está 100 % satisfeito consigo mesmo. Abordando esses temas importantes e retirando mil gargalhadas dos espectadores, chega às telas do cinema o divertidíssimo, “Sexy Por Acidente“.

Estrelado pela famosa stand up comedy, Amy Schummer (Descompensada), o filme conta a história de Renee, que passou a vida sonhando em ser magra e tonificada como as modelos das capas de revista. Nossa “heroína” passa seus dias tentando ser mais bonita e sentindo que falha, sempre imaginando como seria maravilhosa sua vida se um dia passasse a ser linda. Eis, então, que ela decide fazer um pedido no melhor estilo “Quero ser Grande” (1988). Não que aconteça exatamente como ela pensava. Na verdade, ela passa a se ver de forma totalmente diferente, como se tivesse, de uma hora pra outra, mudado de corpo e de rosto para caber em seu sonhado esteriótipo de perfeição. E se confiança for tudo o que qualquer um de nós precisar para alcançar nossos objetivos? É aí que a nossa trama se desenrola num encontro entre “O Amor é Cego” e “O Diário de Bridget Jones“, ambos de 2001. Uma coisa eu posso garantir: não há como não rir.

O que me fez querer ver o filme foi Schummer, que chamou minha atenção ao aparecer no “Roast” do comediante Charlie Sheen, em 2012 – aqueles júris improvisados para esculachar com o homenageado da noite. Depois disso, não parei mais de seguí-la. Amei “Descompensada” (2015) e, infelizmente, decepcionei-me em “Viagem das Loucas” (2017), mas neste aqui, com certeza, ri muito e não fui a única.

Temos no elenco a famosa Michelle Williams (Sete Dias Com Marillyn) e, dentre outros, o pouco conhecido ator Rory Scovel, que trabalhou em duas pequenas séries de TV, “Undettable” e “Ground Floor“, onde interpretava personagens no estilo de Duckie Dale de “A Garota de Rosa Choque” (1986), você sabe, o melhor amigo bobão, apaixonado pela protagonista, sem nenhuma chance de conquistá-la. Já em “Sexy Por Acidente“, seu personagem foge deste esteriótipo.

O filme apela para um humor fácil, onde o conceito de vergonha alheia realmente ganha vida. Uma maravilha encontrada aqui é a trilha sonora. Cuidado para não levantar no meio no cinema e sair dançando.