Oito Mulheres e Um Segredo

Após o grande sucesso de “Onze Homens e um Segredo” (2001), “Doze Homens e um Segredo” (2004), e “Treze Homens e um Segredo” (2007), temos uma nova continuação. Passados 11 anos do último lançamento vemos aqui mais um assalto arquitetado por um membro da família Ocean. Saem os homens e entram as mulheres lideradas por Sandra Bullock (Gravidade) e Cate Blanchett (Blue Jasmine) fazendo praticamente o mesmo papel que George Clooney e Brad Pitt nos anteriores.

Sinopse: “Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson).”

Demorei um pouco para me envolver nessa nova história com novos personagens. Pensei que seria apenas mais do mesmo (o que não deixa de ser), mas consegui relaxar e curtir como deveria. A comédia está bastante presente durante o longa, o que para mim no início pareceu muito forçado, no final eu já estava realmente rindo das piadas. Muito disso devido ao talento das atrizes, não muito pelo roteiro, que aqui é bem fraco e com alguns furos que é preciso abstrair para entreter.

Como gosto muito de filmes de assalto, em que um grupo se junta para roubar algo, eu fui facilmente comprado pela ideia. Um dos pontos negativos que achei foi justamente o fato do plano correr todo certo, sem nenhum imprevisto, sem uma tensão a mais. Essa certeza de que tudo vai funcionar me deixou sem aflição, por mais que o plano fosse super ousado. Desde o início sabia que tudo iria fluir bem, até mesmo depois da aparição do personagem de James Corden (Caminhos da Floresta), que aqui vive um agente da seguradora, sabia que nada daria errado. Acredito eu, ser um dos únicos pontos negativos junto com o roteiro com alguns furos.

O resto é tudo diversão. A dinâmica de todas elas é extremamente boa e divertida. Quando o plano é posto em ação é onde o entretenimento consegue ir bem lá em cima. Ainda temos aqui a participação especial de 2 membros da equipe original de ladrões. Tinha sido noticiado que Matt Damon também estaria no longa, mas a informação foi incorreta. Ou cortaram ele ou realmente não gravaram nada. Seria engraçado vê-lo em cena junto com as novatas. Elas que aqui honram as mulheres mostrando que não precisam de homens para conseguir o que querem.