O Lar das Crianças Peculiares

 

 

Até hoje nunca ouvi alguém dizer não ser fã do diretor Tim Burton, e se depender de “O Lar das Crianças Peculiares”, não vou ouvir nunca. Sim, ha quem não conheça grande parte do trabalho de Burton, enquanto muitos fãs assíduos assistiram a todos os seus filmes. Este longa é consistente, bem amarrado, com personagens carismáticos (até mesmo o vilão). Uma aventura/comédia com ar sombrio.

 

Este filme lembra muito Harry Potter, já que é baseado em uma serie de livros, e foca em personagens infantis que tem habilidades especiais e vivem em um lugar diferente do resto das outras pessoas. Te lembrou algo? Só que ao invés de ser uma escola, as crianças peculiares moram em um orfanato em 1943 (época do nazismo).

 

A trama gira mais em torno de Jake e seu avô Abe. Jake, interpretado por Asa Butterfield ( Hugo Cabret) cresce ouvindo as mirabolantes histórias do avô sobre como foi crescer no lar das crianças peculiares, os monstros e os amigos que lá deixou. Após a morte do avô em circunstancias suspeitas, ele parte para encontrar este lugar que ouviu falar tanto em história e tem uma surpresa, o orfanato aparentemente abandonado tem um “feitiço”, ao entrar nele as pessoas são transportadas para o ano de 1943 onde ainda estão  Miss Peregrine e as crianças peculiares sem envelhecer nem mesmo um dia já que pararam no tempo. Essa parte me lembrou muito a Terra do Nunca de Peter Pan.

 

As crianças têm talentos especiais cada uma de forma diferente, há quem dê vida a series inanimados, faça crescer plantas, lance chamas e até mesmo quem controle o ar.

peculiares

 

Pessoas que leram o livro afirmaram que ele foi extremamente modificado para a adaptação de Tim Burton, mas acredito quem tanto quem leu quanto quem não leu se diverte e sai satisfeito do filme.

 

Por falar em Tim Burton, todos sabemos que ele separou-se recentemente da atriz Helena Bohan Carter,- que estava no elenco de quase todos os seus títulos-, assim como Johnny Depp, mas no caso de “O Lar das Crianças Peculiares”, nenhum dos dois está presente.

eva

A atriz Eva Green (Miss Peregrine) que apesar de já ter realizado vários trabalhos no cinema como “300 – A ascensão do império”; “Sin city – A dama fatal”; “Camelot”, dentre outros, ficou conhecida mesmo foi recentemente ao estrelar a série de terror da HBO “Penny Dreadfull” no papel da misteriosa e atormentada Vanessa Ives. Acredito que se o diretor realmente pretende “aposentar” a ex-esposa, Green é a opção sem risco de erros, já que ela está acostumada a representar personagens exóticos. Alias, está não é a primeira parceria entre os dois, Eva estava no elenco de outro filme de Burton, o “Sombras da Noite”.

 

 

Por falar em famosos, temos no papel de vilão o maravilhoso Samuel L. Jackson (Pulp Fiction), e a atriz que atualmente brilha no elenco das séries “Mom” e “Masters of Sex”, Allyson Janney.

 

Com certeza vale à pena ir aos cinemas ver “O Lar das Crianças Peculiares”, mas pelo fato de ter algumas cenas um pouco assustadoras, deixe as crianças em casa.

 

Por Luciana Costa

Deixe uma resposta