O Jogo da Invocação

All fun and games”, no original, é o mais novo filme de terror protagonizado por atores muito conhecidos no mundo das séries, como Asa Butterfield, conhecido como Ottis de “Sex Education”, sai totalmente de seu habitual para protagonizar um terror que conta com mortes, assombrações e possessões. Dividindo o protagonismo, temos a atriz Natalia Dyer, que interpreta a Nancy de “Stranger Things”. A pouco conhecida dupla de diretores Eren Celeboglu e Ari Costa acertam no tom sombrio da narrativa protagonizada por uma família disfuncional.

Na trama os irmãos Billie ( Dyer), Marcus (Butterfield) e o mais novo Jonah (Benjamin Evan Ainsworth), vivem com a mãe Kathy (Annabeth Gish) em uma casa em Salem, após serem abandonados pelo pai. Quando Jonah pega um punhal estranho que encontrou em uma casa abandonada, se inicia um jogo sinistro repleto de mistérios, assombrações e morte.

Foi assertiva a escolha da história se dar em Salem, um lugar famoso mundialmente pelos julgamentos às supostas bruxas. O longa é cheio de sustos, mortes viscerais e assombrações de aparência assustadora.

O filme traz ainda o questionamento sobre o julgamento dos moradores da cidade, algo semelhante a tal caça às bruxas e o quanto é difícil sobreviver em um mundo pós- abandono. O jogo demoníaco que os protagonistas são obrigados a jogar estragam um pouco o ar de algo criado em meados de 1600, parecendo um pouco moderno demais nas palavras, o que não chega a estragar a exibição super sombria de apenas 76  minutos.