Nerve – Um jogo sem regras

 

 

 

Inicialmente parece um típico filme de colégio americano com lideres de torcida, onde a tímida protagonista fotografa da escola tem uma queda pelo jogador de futebol  popular e um melhor amigo grudado.  Porém, descobrimos rapidamente que o longa está longe de ser um típico filme teen. Ficamos loucos para saber o que vai acontecer na cena seguinte em todos os momentos, além de ser muito divertido.

 

Vee(Emma Roberts) é tão reprimida que quer ir para à faculdade em outra cidade mas não quer chatear a mãe  com a notícia. Até que sua amiga Sydney ( Emily Mead) que é popular, “descolada” e líder de torcida à convida para participar de “Nerve”, um jogo onde existe a possibilidade de ser jogador ou observador. Os espectadores escolhem os desafios e os jogadores tem que executar esses desafios que devem ser postados em vídeos online afim de receber prêmios em dinheiro. Ganha o jogo quem tiver mais “seguidores” e executar todas as tarefas até o final. O jogo começa divertido e engraçado, até que se torna perigoso.

 

 

O elenco é em sua grande maioria velho conhecido do público. Particularmente adoro ver a evolução de Emma Roberts como atriz. A prima de Julia Roberts começou aos 9 anos, ficou conhecida mesmo no filme “Aquamarine” fazendo um trabalho de atuação bem fraquinho.  Depois foram vários como “Garota Mimada”(2008), “Idas e Vindas do amor(2010) e “Pânico 4” o filme que na minha opinião estragou a série principalmente pela atuação de Emma. Mas hoje em dia a atriz evoluiu muito, seu trabalho nas séries “American Horror Story” e “Screaming Queens” foi maravilhoso.  Em “Nerve” ela está de parabéns também, foi uma ótima ideia escolhe-la para ser a protagonista –apesar de ser um pouco mais velha que a personagem-. Temos também Juliete Lewis (Secrets and Lies) que interpreta a mãe de Vee e duas atrizes da série original do Netflix “Orange is the New Black”: Soso(Kimiko Glenn) e Poussey (Samira Wiley).

A música é com certeza um destaque em todo o filme, da vontade de dançar ao som de hits como Hurricane da cantora Halsey.

Apesar de não ser uma comedia algumas pessoas riram de cenas cômicas ao longo do filme que tem um “Q” de “Jogos Vorazes”.

Se você gostou do filme “13 Desafios” com certeza vai curtir “Nerve” e vice-versa.

 

por Luciana Costa

Deixe uma resposta