Na Mira do Atirador

Sou muito fã de “longas pequenos”, onde o que conta é uma boa direção, um bom roteiro e poucos atores em cena. Esse filme me lembra de cara “Por um Fio” (de 2002, dirigido por Joel Schumacher), onde temos um ator principal e acontecimentos que vão acontecendo em sua volta através de um vilão que ninguém sabe onde está ou quem é. Com essa pequena fórmula temos um bom filme que te deixa com claustrofobia e muito nervoso.

Sinopse: “Na mira do atirador” é um thriller psicológico que mostra dois soldados americanos encurralados por um atirador iraquiano com nada além de uma parede em ruínas entre eles. A batalha envolve inteligência e precisão.”

A temática por si só me atrai bastante, apesar de ter poucos filmes realmente bons da guerra do Iraque. Esse, apenas com o ótimo roteiro de Dwain Worrel (da série Punho de Ferro) consegue te situar apenas com diálogos todo o drama da guerra e suas consequências. Apesar de ser no final da guerra, nós vemos que esta, nunca vai realmente acabar para muitas pessoas, principalmente para quem vai viver no local onde está tudo destruído e sua economia estará precária.

Eu sou muito fã da WWE, e acho muito estranho ver o John Cena atuando em um filme sério, mas apesar do estranhamento inicial, ele não compromete nada, faz a sua parte certinho. Sobre Aaron Taylor-Johnson é até engraçado comentar, pois só reconheci que era ele quando vi os créditos finais, e ele é o personagem que você mais acompanha durante a jornada. É aquele personagem que nós torcemos, choramos e sofremos a dor juntos. Ele também está bem no papel, mas nada excepcional.

A direção de Doug Liman (No Limite do Amanhã) é bem precisa, com apenas um cenário ele consegue te deixar imerso junto com os personagens e te faz ficar agoniado com as situações apresentadas durante o longa. Toda aquela areia e sujeira em um lugar praticamente deserto te coloca em uma sensação de querer tomar banho imediatamente após o filme terminar.

Se você gostar de filmes que mexam com o seu psicológico, acredito que seja uma boa pedida, apesar de todo nervoso eu consegui aproveitar bem e achar um bom filme.