Meu Malvado Favorito 3

O primeiro filme da franquia foi lançado em 2010, dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud. Com o imenso sucesso era inevitável ter continuações, e em 2013 foi lançada a segunda parte, dirigido pelos mesmos 2 diretores do primeiro. Certamente um terceiro longa ganharia vida, e é em 2017 que esta terceira parte ganha a luz do dia, agora com uma pequena troca na direção: mantendo Pierre Coffin e agora com Kyle Balda, que foi responsável pelo filme dos Minions (2015), spinoff com os ajudantes fofos de Gru em Meu Malvado Favorito.

Sinopse: “Um ex-astro mirim já adulto e obcecado com o personagem que interpretava nos anos 80, se mostrará o mais formidável rival do Gru até agora ”

De longe, para mim, essa terceira parte é o pior dos 3 filmes da franquia, mas não me entenda mal, o filme não é ruim, só não está no excelente nível dos anteriores. Ele consegue arrancar algumas risadas, principalmente com o personagem que é o vilão do filme, Balthazar Brett (dublado na versão nacional por Evandro Mesquita). Por ser um ex ator mirim dos anos 80, ele consegue trazer muitas referências de músicas dessa década como “Bad” do Michael Jackson, o que faz você querer dançar e cantar junto.

Os Minions são sempre um destaque a parte, apesar deles não serem o centro da história, sempre torcemos para que eles apareçam em cena, pois é certeza de risadas. E aqui mostrando que eles funcionam muito melhor como coadjuvantes do que como protagonistas. Simplesmente como alívio cômico eles são sensacionais.

Vale destacar também a dublagem nacional, que certamente não deixa nada a desejar a dublagem original, onde temos nomes como Steve Carell (A Grande Aposta) e Kristen Wiig (Caça Fantasmas) encabeçando o elenco das vozes. Leandro Hassum como Gru e Dru (seu “novo” irmão gêmeo) é sensacional, ele consegue fazer as duas vozes de modo diferente e você notar ainda que é ele. Maria Clara Gueiros também faz um excelente trabalho e como já destaquei lá em cima Evandro Mesquita fazendo a voz do grande vilão do filme.

Crianças certamente vão adorar, e se for fã dos outros filmes, é certeza que também gostará desse, apesar de não ser o melhor da trilogia, ainda vale a diversão. E o final ainda dá margem para mais continuações, o que nos deixa muito felizes, esperando pelas próximas aventuras.