Feriado Sangrento

“Thanksgiving”, no original, chegou atrasado no Brasil, uma vez que o feriado americano, Dia de Ação de Graças, é celebrado no dia 23 de novembro. O desconto da blackfriday chegou ao nossa pais há alguns anos, mas, nos Estados Unidos, é febre. Fazendo várias referencias a “Pânico” de Wes Craven, Eli Roth (Bata Antes de Entrar), assina direção e roteiro desse slasher que é puro entretenimento do início ao fim, e faz uma crítica sutil e inteligente ao consumismo desmedido e a febre de compartilhar tudo nas redes sociais.

Sinopse: “Depois que um tumulto em uma liquidação acaba em tragédia, um assassino misterioso fantasiado de peregrino aterroriza a cidade de Plymouth em Massachusetts, cidade berço do feriado americano de Ação de Graças.”

 

Temos um novo assassino slasher chamado John Carver, que além de matar de forma brutal, utiliza o instagram para divulgar seus crimes e suas intenções. O elenco conta com estreantes muito talentosos além dos veteranos Patrick Dempsey (Grey´s Anatomy) e Gina Gershon (Showgirls).

As mortes são extremamente gráficas e viscerais. As músicas são cativantes, e apesar do clima de terror e suspense de roer as unhas, conta com alguns momentos de humor. Altamente recomendado para fãs de slasher ávidos por algo novo mas que tenha similaridades com os clássicos do gênero. “Feriado Sangrento” tem tudo para ter continuação, o destino deve ficar por conta da bilheteria. Fique até o fim para uma divertida cena pós-créditos.