Excelência nos filmes de Daniel Gravelli e sua equipe

Nesta segunda-feira(25) houve no MAM mais uma exibição de estreia de curtas brasileiros, mais uma vez tivemos um delicioso show de talentos. O evento só para convidados, contou até com a presença de uma psicóloga para debater os temas psicológicos abordados em ambos os filmes produzidos pela Wallaroo Corp.

Os dois curtas abordam aflição, problemas psicológicos e catarse. Além de terem em comum  o fato de causarem uma sensação diferente em cada espectador,cada pessoa da platéia tinha uma forma diferente de ver  uma mesma história. A única opinião que todos compartilhávamos é que os dois curtas são verdadeiras obras de arte.

soldado

Em “Soldado de uma Guerra Vazia”, o destaque é para a brilhante atuação do também roteirista do filme Daniel Gravelli.   A flor da pele, coberto de sangue e suor, o curta é eletrizante, intenso e dramático. A obra cinematográfica foi o resultado de uma maravilhosa parceria de amizade entre roteiro e direção.

 

Sinopse:

E, se a vida que você leva não for nada daquilo que você pensa?! E, se o seu mundo for um completo emaranhado de incertezas?! “Soldado de uma guerra vazia” explora a história de um homem perdido em meio as marcas deixadas pelo tempo e a contínua luta contra si mesmo diante seus maiores medos.

Um filme de Paulo Olivera

Roteiro: Daniel Gravelli

Realização: Wallaroo Corp

Com: Daniel Gravelli, Ian Konder, Cesar Castro e grande elenco.

 

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=IjfgJb5yxdY

 

delirante                                                                                    

Já o queridinho do público “A Delirante História de um homem Morto” (que pelo título já vemos que o filme abordará um tema forte),  contou com um show de interpretação de Helga Nemeczyk (Cinzas e Café), é sempre uma experiência muito interessante ver uma atriz de comédia realizar um trabalho dramático com maestria.

O filme conta com vários simbolismos relatando de forma visual à relação conturbada e doentia dos dois personagens. A trilha sonora e a mudança de cores durante o filme que ilustram o contraponto entre prisão e liberdade são o que dão à pincelada final e de suma importância para a composição deste belíssimo trabalho.

 

Sinopse:

Até onde você iria em busca de liberdade? Um homem se vê vítima de mentiras e histórias mal contadas que o levam a viver toda vida preso sob circunstâncias inimagináveis. Um segredo guardado durante anos, uma mãe impondo sua criação e o explosivo momento da verdade que ressalta a linha tênue entre o amor e a obsessão.

Um filme de Daniel Gravelli

Realização: Wallaroo Corp

Com: Paulo Olivera, Helga Nemeczyk e grande elenco.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Y0AbCYQZEY0

 

por Luciana Costa

 

2 comentários em: “Excelência nos filmes de Daniel Gravelli e sua equipe

Deixe uma resposta