Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
“Dungeons & Dragons” é um dos RPGs (Role-playing game) mais jogados no mundo. Criado em 1974 por Gary Gygax e Dave Arneson. Se popularizou até para quem não conhecia através da série que se tornou febre mundial “Stranger Things”. Se valendo da enorme fama, do hype dos jogos que viraram filmes e séries como “The Last of Us”, John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein criaram esta épica jornada do herói em forma fílmica, se valendo da popularidade do gênero fantástico em uma trama que faz lembrar algo como “O Senhor dos Anéis”, só que mais humorizado e dinâmico.
Na trama, Edgin Darvis (Chris Pine) é um pai viúvo que junto com sua amiga Edgin Darvis (Michelle Rodriguez), quer sair da prisão para reaver a filha, agora sobre a guarda de seu inimigo e ex-parceiro de furtos Forge Fitzwilliam (Hugh Grant), e uma relíquia capaz de trazer os mortos de volta a vida. Para isso vai participar de grandes aventuras e enfrentar perigos envoltos em magia.
Este mega show de efeitos visuais e CGI, com certeza é para todos os públicos, ou seja, quem nunca jogou “D e D”, – como o jogo é chamado-, pode aproveitar as aventuras e batalhas épicas de roer as unhas, repletas de momentos engraçadíssimos, e lições sobre família e evolução pessoal.
O elenco é todo composto por vários conhecidos do público, como a pequena, mas importantíssima participação de Regé-Jean Page, considerado um dos maiores galãs da atualidade após protagonizar a série “Bridgerton”. Temos ainda o promissor ator Justice Smith (Get Down Brothers, The Voyeurs e Detetive Pikachu), que interpreta um talentoso, inseguro e atrapalhado mago. Além da atriz mirim Chloe Coleman, que recentemente deu as caras em “65 – Ameaça Pré-Histórica”
A narrativa repleta de reviravoltas, batalhas e conflitos prende até o fim, embora fosse recomendável uns 30 minutos há menos de filme. Fique até o fim para a divertida cena pós créditos!