Desejo Proibido

Desejo Proibido” é o novo filme erótico do roteirista e diretor Tomasz Mandes (365 dias) que conta a historia de Olga, uma mulher madura e juíza bem-sucedida, mãe de uma jovem adulta, que se envolve com Max, surfista, instrutor de salto livre e quinze anos mais novo que Olga. O filme conta com a atriz polonesa  Magdalena Boczarska como Olga e o ator italiano Simone Susinna (365 dias). Por esta razão, essa produção polonesa se passa em três línguas diferentes. Polonês, inglês e italiano, o que traz uma pitada a mais para o filme. 

A trama gira em torno do relacionamento de Olga e Max. Um relacionamento ardente que traz bastante cenas picantes para as telas, quase 50% do filme inteiro. Mas não só de cenas ardentes se faz um relacionamento e também um filme. A trama vai se desenvolvendo e aprofundando quando a Maya, filha de  Olga, entra na história. Reviravoltas, decisões difíceis, passado, presente, futuro,  relacionamento mãe e filha, etarismo e muito mais é colocado em jogo nessa trama. 

 

Para além da beleza de Simone Susinna, a fotografia do filme ganha bastante destaque através das lentes de Bartek Cierlica (365 dias). Seja nas cenas de sexo, seja nas cenas de paisagem. Definitivamente é um filme muito bonito de se ver. Embora a trama seja quase deixada de lado pelo foco na parte erótica, ela se desenvolve e nos leva a colocar em questão preconceitos como a relação de uma mulher mais velha com um homem mais jovem e o cansativo, frio e duro lugar onde a mulher é colocada após ser mãe. Esse é um lugar especial no filme que poderia ter tido mais enfoque. A mãe que ainda é uma mulher e a filha que é uma jovem mulher. Duas mulheres colocadas em momentos diferentes de vida e precisando lidar com suas emoções, desejos, dúvidas e frustrações.