Casal Improvável

Todo mundo, ou quase todo mundo, já se envolveu com alguém preocupado com o que os outros iam pensar, seja por aparência, gostos ou estilo de vida. Quando o mundo espera que você acabe se envolvendo com pessoas parecidas, muitas vezes os opostos se atraem e é aí que vem o medo da opinião alheia. Imagina o tamanho dessa preocupação quando você é uma candidata a presidência dos Estados Unidos? É nisso que se baseia a trama de “Casal Improvável”.

Sinopse: “Solitário, sem emprego, autodestrutivo e fracassado, o jornalista Fred Flarsky (Seth Rogen) se esforça para tentar mudar os rumos de sua vida. Quando se reencontra com a sua antiga babá, Charlotte Field (Charlize Theron), que hoje se tornou uma das mulheres mais poderosas do mundo, um romance improvável surge entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia.”

O humor deste longa é todo pautado na vergonha alheia o que causa estranheza e até uma certa culpa. O filme aborda ainda assuntos como machismo, empoderamento feminino e coragem. Com umas poucas cenas de comédia escatológica, ele diverte o espectador enquanto faz pensar. Porém, se você espera algo de morrer de rir o tempo todo, irá se decepcionar já que isso não acontece aqui.

Temos no elenco velhos conhecidos do público como a lindíssima protagonista Charlize Theron (Monster – Desejo Assassino), Seth Rogen (Segurando as Pontas), Aleksander Skarsgard (A Lenda de Tarzan), June Diane Raphael (New Girl) e ainda uma pequeníssima aparição de Liza Kudrow (Friends).

Não é a primeira vez que Rogen faz parte de um casal improvável. Em “Ligeiramente Grávidos” (2010) ele também está em um relacionamento com uma mulher extremamente bonita com quem ele não tem quase nada em comum e também fuma cigarros de maconha. Gostaria de ver o ator em um papel bem diferente para saber do que ele é capaz.