As Confissões

 

 

Dia 25 de agosto estréia no Festival de Cinema Italiano o filme “As Confissões” do diretor e roteirista Roberto Andò (Viva a Liberdade). Porém a estréia em todos os cinemas do país só tem data prevista para o dia 17 de novembro. O filme se passa com diálogos em francês, inglês e italiano. Em destaque no elenco o ator francês Daniel Auteuil ( O Closet) e o alemão Richard Sammel da série de terror “The Strain”.

 

Sinopse: Em um hotel de luxo na Alemanha, um G8 dos ministros de economia está para se reunir pronto a adotar uma manobra secreta que afetará gravemente alguns países. Além deles, também está ali um monge italiano, Roberto Salus. Um fato trágico e inesperado faz com que a reunião seja suspensa. Em um clima de dúvida e medo, inicia-se um embate: os ministros suspeitam que Salus, por meio da confissão de um deles, tenha descoberto sobre a terrível manobra, e fazem de tudo para que ele diga aquilo que sabe. Enquanto o monge aproveita-se do segredo da confissão, os políticos, tomados pelo remorso e incertezas, começam a vacilar.

 

 

No começo não fazemos a menor ideia sobre o que vai se tratar o longa franco-italiano. Mas apesar disso não da vontade de desistir, causa curiosidade para saber o que virá em seguida.

 

Tem a trilha sonora ideal para dar o toque de suspense a essa trama tão cheia de mistérios. E conta também com uma fotografia muito bonita.

 

bispoconfiA trama gira em torno de um monge italiano, escritor e que não larga um gravador. Curioso¿  Remete muito aos mistérios de Agatha Christie já que há uma morte repentina que pode ter sido suicídio ou um assassinato cometido por qualquer uma das muitas pessoas no local. Lógico que as suspeitas caem logo no misterioso padre – que não está com muita vontade de cooperar contando o conteúdo da conversa-, com quem Daniel Rochét ( Daniel Autelli) se confessou na véspera da sua morte. Há também uma escritora de livros infantis que resolve fazer papel de detetive. Enquanto a trama ao redor da morte se desenrola, são mostradas cenas desta confissão, mas apenas para o espectador.

 

 

O filme é todo mundo interessante, curioso mas vá sem sono pois o filme tem um ritmo bem lento. Sendo assim,“As Confissões” demora bastante a passar, da aquela vontade de que o filme acabe logo para que a gente saiba o final e possa ir embora sem morrer de curiosidade ou sono.

 

Ficou curioso¿ Quer saber o que acontece¿ Então corre lá no Festival de Cinema Italiano ou aguarde a estréia oficial.

 

 

por Luciana Costa

Deixe uma resposta