Amor, Casamento & Outros Desastres

O diretor e roteirista Dennis Dugan já pode ser considerado um aspirante a Woody Allen, ao pegar comportamentos cotidianos e traços da personalidade humana embrulhados em fantasia, humor e leves toques de exagero para compor uma comédia romântica onde histórias diferentes se cruzam. O mesmo estilo foi usado em filmes como “Simplesmente Amor”, “Amor A Toda Prova”, “Para Roma Com Amor”, “Todos Dizem Eu Te Amo” e outros. O resultado é um filme leve, despretensioso e que diverte qualquer tipo de expectador. As imagens são lindas e tudo se completa com músicas cativantes.

Na trama somos apresentados ao chefe de cozinha mundialmente famoso Lawrence Phillips, interpretado pelo icônico veterano Jeremy Irons. Um homem sisudo, controlador que acaba engatando um romance com a fotografa cega Sara, interpretada por Diane Keaton. Aqui, controle e descontrole, caos e organização se encontram, se misturam e se completam, mostrando mais uma vez que os opostos se atraem.

As partes cômicas vêm em grande parte de Jessie (Maggie Grace de “Fear The Walking Dead”). A moça atrapalhada ficou famosa após virar meme na internet com um vídeo onde cai literalmente de paraquedas em um casamento e leva um fora do namorado na frente de todos. Seu sonho é ser organizadora e casamentos e sua primeira chance aparece, além do trabalho que sempre quis, parece que terá uma nova chance no amor.

Para fechar a parte romântica com chave de ouro, temos o sonhador Richie (Andrew Bachelor), ele dirige um barco/ônibus turístico e se apaixonada a primeira vista por uma mulher que não sabe o nome, a única pista que tem para encontra-la é a tatuagem de sapatinho de cristal que ela tem no pescoço, fazendo dessa história um conto de Cinderela moderno. Infelizmente, acredito que muitos vão se questionar até que ponto romance parece um pouco de assédio, mas se você conseguir esquecer essa parte, vai poder assistir uma linda história de um romântico sonhador.