Colheita Sombria
“Dark Harvest”, no original é o filme de terror ideal para Halloween e o outono americano. Se valendo de milharais, criaturas, mistérios, fantasias, máscaras e grande referência ao cult “O Homem Palha” de 1973. O longa é a mistura bem azeitada de mistério, drama, sustos e até mesmo levanta o tema da discriminação racial.
Na trama, em uma pequena cidade americana na década de 60, todos os anos um aluno do último ano do colégio deve caçar e matar uma estranha criatura assassina que destrói os milharais chamado Jack Dentes de Serra. O jovem que ganha sai da cidade e sua família recebe um carro, uma casa e muito prestígio. Quando Richie (Casey Likes) resolve provar que é tão capaz quanto seu irmão que venceu o desafio no ano anterior, mistérios serão revelados e o perigo está a espreita.
O dia de caça à criatura acaba lembrando a franquia “Uma Noite de Crime”. Uma selvageria completa acaba acometendo os moradores da cidade, tornando-os tão violentos quanto a criatura. O elenco é todo mundo convincente, o destaque vai para os veteranos Jeremy Davies (Lost) e Elizabeth Reaser (Residência Hill) que interpretam os pais do protagonista.
O roteiro cheio de tramas, subtramas, reviravoltas e deliciosas músicas, cenários e roupas dos anos 60 vira ouro nas mãos do diretor David Slade (Menina Má.com) que inicio sua carreira dirigindo clipes musicais. Não é atoa que o longa é repleto de cores fortes e contrastes em ritmo alucinante.