Guardiões da Galáxia vol.3

Guardiões da Galáxia Vol. 3” se dá depois dos acontecimentos narrados em “Vingadores: Ultimato”, sem mencionar a aparição que fizeram em “Thor: Amor e Trovão”. Como sempre, o filme conta com músicas contagiantes e muito conhecidas do público como “Creep” de Radiohead . Com direção do polemico James Gunn (Peacemaker), não poderia se esperar menos do que o filme entrega, muita diversão e risadas, com vários momentos tensos e aventuras eletrizantes. Para deleite dos fãs, contamos ainda com participações especiais como a do astro Sylvester Stalone (Rambo).

A trama conta bastante a história de origem de Rocket (dublado no original por Bradley Cooper). Quando os guardiões são atacados e Rocket fica entre a vida e a morte, os amigos Quill (Chris Pratt), Drax (Dave Bautista), Groot, Nebula (Karen Gillan) e Mantis (Pom Klementieff) partem em uma missão perigosa para encontrar os laboratórios que colocaram um dispositivo mortal dentro do guaxinim. Para isso, Nebula contacta sua irmã Gomora (Zoey Saldana) para ajudar agora que ela, sem se lembrar dos últimos anos de vida, faz parte dos escavadores.

 

Peter Quill está de coração partido já que Gomora não se lembra dele. Nebula se torna uma espécie de líder, a personagem cresceu muito ao longo dos tempos e ganha bastante espaço na trama. Além disso, Groot (dublado no original por Vin Diesel), deixa de ser apenas um personagem fofo e engraçado para mostrar a que veio.

O longa é extremamente cômico do início ao fim. Apesar disso, toca em temas pesados como experiencias com animais e o complexo de Deus que acomete muitos cientistas, como é o caso do vilão High Evolutionary (Chukwudi Iwuji). Outra lição importante, é que mostra que todos possuem pontos fortes e as pessoas são muito mais do que aparentam.

O filme se passa em aproximadamente duas horas e meia de projeção que não são sentidas. Puro divertimento para todas as idades. Fique até o fim para cenas pós-crédito.